Menu

Mourão sobre homicídio no Carrefour: “Não existe racismo no Brasil”

Nesta sexta-feira, 20, no dia da Consciência Negra, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ao comentar sobre o homicídio de um homem negro no Carrefour em Porto Alegre, negou a existência do racismo no Brasil. “Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. Digo isso porque já morei nos Estados Unidos. Aqui existe desigualdade. Fruto […]

9 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta sexta-feira, 20, no dia da Consciência Negra, o vice-presidente Hamilton Mourão (PRTB) ao comentar sobre o homicídio de um homem negro no Carrefour em Porto Alegre, negou a existência do racismo no Brasil.

“Digo com toda a tranquilidade: não existe racismo no Brasil. Digo isso porque já morei nos Estados Unidos. Aqui existe desigualdade. Fruto de uma série de problemas”

A afirmação de Mourão foi feita horas depois de João Alberto Silveira Freitas, de 40 anos, ter sido espancado até a morte por dois seguranças do Carrefour em Porto Alegre.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

20/11/2020 - 22h19

Não existe Papai Noel no Brasil. Não existe rachadinha no Brasil. Não existe tortura no Brasil. Não existe corrupção nas Forças Armadas. Não existe queimadas no Brasil. Não existe corona-vírus no Brasil. Não existe racismo no Brasil. Só existe o Brasil do Mourão.

Alan C

20/11/2020 - 20h54

Tb não existe vice presidente no Brasil.

Valeriana

20/11/2020 - 19h14

“A nossa politica é a arte de dividir as pessoas para a gente ficar com o poder”. (Tilden Santiago)

O ultimo dos interesses é defender as “minorias”.

Alexandre Neres

20/11/2020 - 17h22

Esta é uma das questões principais que nos marca e nos constitui como povo. O escravagismo de mais de 300 anos está entranhado em nós. O racismo é estruturante em nossa sociedade. Quanto à turma de direita, é isso aí, só falam asneira como de costume, não tem nada a dizer. Quanto mais abrem a boca, mais destilam seus preconceitos. O sintomático é o estranho silêncio da esquerda, do dito campo progressista. Esse silêncio é ensurdecedor! Viva Zumbi!

Paulo

20/11/2020 - 17h19

Ele erra ao dizer que não existe racismo no Brasil. Existe. Como existe em qualquer lugar do mundo onde haja duas ou mais “raças” convivendo no mesmo espaço. E – ouso dizer – mesmo onde houver plena “pureza racial”, ela está fadada a sucumbir, seja a curto prazo, pelo afluxo de imigrantes, seja a longo prazo, por um processo de diferenciação genética natural. Agora, a exploração política dessa questão pelo esquerdismo cultural ainda vai produzir ódio racial no Brasil. Não têm visão de longo prazo…Nem de nação…

    Pedro

    20/11/2020 - 18h57

    Perfeito!

    Luiz Alberto

    20/11/2020 - 19h17

    Que invernões! A primeira é normalizar o racismo. A outra é culpar a direita pelo ódio. Chega a ser divertido!

      Luiz Alberto

      20/11/2020 - 19h17

      Inversões *

Marco Vitis

20/11/2020 - 16h19

Mourão repudia a formação étnica do povo brasileiro.
Este é mais um exemplo de militar formado pela Academia Militar das Agulhas Negras.
Esse tipo de militar defende a Soberania do povo brasileiro ?


Leia mais

Recentes

Recentes