Live do Cafezinho: balanço dos partidos de esquerda

Em Fortaleza, Justiça concede direito de resposta a Sarto após fake news de Capitão bolsonarista

Por Redação

21 de novembro de 2020 : 18h51

Neste sábado, 21, a Justiça Eleitoral concedeu direito de resposta ao candidato a prefeito de Fortaleza, Sarto Nogueira (PDT), após ataques em rede social do candidato Capitão Wagner (Pros), apoiado pelo presidente Jair Bolsonaro.

A decisão do juiz da 115° Zona Eleitoral de Fortaleza, Geraldo Magela Facundo Júnior, se baseia na propaganda veiculada em 11 de Novembro de 2020 nas redes sociais do bolsonarista que vincula Sarto a facções criminosas.

O magistrado entendeu que a peça extrapolou a liberdade de expressão e causou lesão a honra do pedetista e ordenou a retirada da propaganda do Facebook e Instagram do bolsonarista com multa diária de R$50 mil caso o candidato do Pros descumpra a decisão.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta