Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Após veto do STF, Maia diz que defende candidatura comprometida com a independência da Câmara

Por Redação

07 de dezembro de 2020 : 14h14

O presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), defendeu para sua sucessão no comando da Casa uma candidatura que reafirme o movimento da Câmara independente e livre da interferência de outros Poderes. Maia concedeu entrevista à Globonews e comentou a decisão do Supremo Tribunal Federal de vedar a possibilidade de reeleição dos presidentes da Câmara e do Senado.

Ele reafirmou que nunca foi sua intenção disputar novamente a eleição para a presidência da Câmara, em fevereiro. Segundo Rodrigo Maia, o ideal é construir uma candidatura que represente a independência da Câmara, que defenda a modernização do Estado brasileiro e mantenha a harmonia entre os Poderes por meio do diálogo.

“Não sou eu que sou forte, talvez seja forte [na defesa] das pautas econômicas, no enfrentamento da interferência de outros Poderes. Mas o que é forte é esse movimento, um movimento majoritário. Precisamos manter a Câmara livre da interferência de outros Poderes. A Câmara precisa ser independente e harmônica no diálogo. Eu quero trabalhar a favor da Câmara, que durante muitos anos foi apêndice do governo”, disse.

Rodrigo Maia reforçou que há cerca de quatro ou cinco nomes competitivos do seu grupo político para a eleição e que não se trata de uma candidatura que seja contra o governo. Para ele, o importante é representar o que chamou de “movimento Câmara livre”.

“Não acho que nenhum dos candidatos colocados [apoiados por ele, Rodrigo Maia] vá trabalhar com revanchismo. Não queremos uma candidatura contra o governo, queremos uma candidatura que priorize a modernização do Estado, a pauta de respeito ao meio ambiente e de maior participação da sociedade na política”, afirmou.

Fonte: Agência Câmara de Notícias

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

07 de dezembro de 2020 às 19h27

Ah, esse Botafogo! Tá parecendo a fábula da raposa e as uvas…Seu negócio, como o de 90% desse Parlamento de araque, é dinheiro! Dinheiro!

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?