Menu

Ministério da Saúde compra apenas 2,4% de seringas necessárias para vacinação

Nesta terça-feira, 29, o Ministério da Saúde comprou apenas 2,4% das agulhas e seringas necessárias para dar início à vacinação contra o novo coronavírus. O número é o equivalente a 7,9 milhõs de unidades, onde a pasta previa realizar a aquisição de 331 milhões. Após esse símbolo de fracasso inicial, o ministério comandado por Eduardo […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 29, o Ministério da Saúde comprou apenas 2,4% das agulhas e seringas necessárias para dar início à vacinação contra o novo coronavírus. O número é o equivalente a 7,9 milhõs de unidades, onde a pasta previa realizar a aquisição de 331 milhões.

Após esse símbolo de fracasso inicial, o ministério comandado por Eduardo Pazuello deverá realizar um novo pregão eletrônico, porém ainda não existe previsão para que isso ocorra.

A compra de agulhas e seringas normalmente é realizada pelos Estados e municípios, mas durante a pandemia, foi decidido que o ministério centralizaria estes insumos.

A previsão de Pazuello é iniciar a imunização contra a Covid-19 em fevereiro, Porém, até o momento, nenhuma vacina teve o aval da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária). Ainda assim, a pasta estima que 108 milhões de doses sejam aplicadas no primeiro semestre de 2021.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Aldo Roedel

31/12/2020 - 11h16

Imaginem esse General, “especialista em logística”, comandando o Dia D, na Segunda Gerra: Porra! Ninguém me avisou que precisava de navios…

Kleiton

30/12/2020 - 12h07

Quem deve comprar os insumos são os estados, foi concordado na última reunião com os Governadores.

Minas tem 50 milhões de seringas estocadas.

Paulo

30/12/2020 - 10h10

Mais Brasil, menos Brasilia. Pq os estados nao se coçam e começam a correr atras do que precisam. Pra que sempre ficar esperando por Brasilia???

Gilmar Tranquilão

30/12/2020 - 08h00

já deixo aqui minha risada pra essa cambada de abestado kkkkkkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes