Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

“É uma pauta que não é nossa”, diz diretora da Anvisa sobre politização da vacina

Por Redação

04 de janeiro de 2021 : 08h10

Em entrevista publicada neste sábado, 2, pelo Estadão, Meiruze Sousa Freitas, diretora titular da Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) comentou sobre as brigas políticas que foi criada em volta da vacina contra a Covid-19.

Ao ser questionada se a política prejudica o órgão, Freitas respondeu que a agência tem feito é se “afastar dessa discussão para que não nos contamine”.

“As vezes as pessoas dizem, ‘a gente está sendo tão achincalhado, colocado como problema’. Traz até vontade de falar: ‘O problema não é a Anvisa. O Brasil prefere não terencia regulatória?’ Mas temos de trabalhar internamente. É uma pauta que não é nossa. Por mais que todos tenham pressa, mesmo nos EUA, com pandemia ainda maior que a nossa, não vimos o País enfraquecendo sua autoridade regulatória”

Além disso, também foi perguntada sobre a possibilidade da Anvisa liberar vacinas que ainda não possuem dados publicados, assim como o Reino Unido fez com o imunizante de Oxford.

“Marcamos reunião com autoridades do Reino Unido para entender quais considerações foram feitas. Não necessariamente o estudo precisa estar publicado. Precisa avaliar quais dados foram apresentados”, afimou.

No Brasil, o Ministério da Saúde pretende iniciar a vacinação até fevereiro, porém ainda não se sabe qual imunizante será utilizado, tendo em vista que nenhum foi leberado pela Anvisa até o momento.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?