Menu

Maia mira PSL e pode causar evasão em massa no DEM

Após o turbulento episódio de traição na eleição para presidência da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) cogita deixar a legenda para se filiar ao PSL. As tratativas com o ex-partido do presidente Jair Bolsonaro já começaram a ser realizadas. O partido tem a segunda maior bancada na Câmara e Maia pode levar mais 40 […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Após o turbulento episódio de traição na eleição para presidência da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) cogita deixar a legenda para se filiar ao PSL. As tratativas com o ex-partido do presidente Jair Bolsonaro já começaram a ser realizadas.

O partido tem a segunda maior bancada na Câmara e Maia pode levar mais 40 líderes incluindo prefeitos, governadores e deputados federais, maioria filiados ao DEM e que também estão insatisfeitos com os rumos tomados pela cúpula da legenda. O DEM é presidido pelo ex-prefeito de Salvador, ACM Neto.

De acordo com O Globo, Maia deve se reunir com o grupo político do presidente Nacional do PSL, Luciano Bivar, na semana que vem.

Porém, os caciques do partido afirmam que caso o ex-presidente da Câmara faça a migração será necessário que ele diminua o tom contra Bolsonaro.

Um dos atrativos de Maia é que o parlamentar está disposto a assumir articulação em torno de uma candidatura a presidência da República em 2022 que enfrente Bolsonaro.

A expectativa de Maia é que a ala bolsonarista saia do PSL no período da janela partidária quando Bolsonaro finalmente decidir sobre sua próxima legenda.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

05/02/2021 - 22h17

Por que um tolo desses acredita que um Partido bolsonarista nas vísceras vai preferi-lo ao ator principal?


Leia mais

Recentes

Recentes