Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Luiz Moreira: Frente ampla desde que sob Fernando Haddad?

Por Redação

06 de fevereiro de 2021 : 21h29

Por Luiz Moreira

Esperava eu que o fracasso nas eleições municipais, o desastroso governo de Bolsonaro e o resultado da disputa para a Mesa da Câmara dos Deputados pudessem significar mudança de concepção no PT.

Eis que hoje há o requentamento da mesma tática utilizada nas últimas eleições presidenciais, isto é, Haddad será candidato apenas se Lula não for. E, claro, são apresentadas todas as condicionantes (se o Judiciário; se Lula; se…).

De minha parte, a candidatura de Ciro Gomes deve descartar a hipótese de aliança com o PT e buscar viabilizar-se com o centro e com a esquerda, cristalizadas em Alexandre Kalil e em Guilherme Boulos.

Luiz Moreira é doutor em Direito e ex-Conselheiro Nacional do Ministério Público.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

12 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Oblivion

07 de fevereiro de 2021 às 12h56

Pode até ter cirista fanático, é claro que pode ter. Mas essa cambada de petista fanático é insuportável, tão desprezível como os bolsiminions. Eles não conseguem ver se mesmo se o Papa se filiasse ao pt, se naturalizasse brasileiro e fosse o candidato do pt à presidência ele perderia. Acho q não preciso ficar lembrando aqui o mal q o pt tem sido pro povo brasileiro, pro brasil e pro mundo nesses ultimos tempos, afinal bozo e toda incompetencia, bandidagem, fisioligismo, politicagem barata q o acompanha é consequencia de toda incompetencia, etc etc… da cupula do pt e do deus lula deles e dos fanáticos q os seguem.

Responder

Alan C

07 de fevereiro de 2021 às 08h02

E só um detalhe:

Reparem bem em quem está ao lado do poste nessa foto e o adesivo no peito dele…

Responder

    O Demolidor

    07 de fevereiro de 2021 às 14h37

    Com certeza uma foto do Ciro com o ACM não saiu aqui….

    Responder

Alan C

07 de fevereiro de 2021 às 08h00

Muita coisa pode acontecer, mas a probabilidade de PDT, PT, PSOL e quiçá o PCdoB lançarem candidatos próprios é enorme.

Responder

Francisco

07 de fevereiro de 2021 às 00h17

Mesmo para péssimo entendedor, o que não é o caso do assustadiço Luiz Moreira, em parte pelo comportamento dos aliados preferenciais dos ‘neo-trabalhistas’, o DEM e o PSB, nas citadas eleições do Congresso, em parte pela ocupação de espaço, por parte do PT, em relação a 2022, um só Zé Genoíno basta, para entender o que o cirista Luiz Moreira entende, mas trôpego refuta, assustado com o mundo real da política a mostrar que na hora da onça beber café, não ocupa espaços quem não tem e nunca teve, suficiente, ‘café no bule’:

“Nós achávamos que a democracia era para valer e que a classe dominante não iria romper com as regras do jogo. Ela rasgou a fantasia e fez o que fez com o PT e com o Lula.”

‘Pior cego’ é o que enxerga, não aceita entender o que vê e omisso, joga contra o objetivo comum da parte em que diz situar-se, por não deter sua hegemonia.

Responder

O Demolidor

06 de fevereiro de 2021 às 23h38

O cara botou o bloco na rua ontem……e hoje já sabem que ficarão nos mesmos 11% de sempre….por isso chiam….sem parar de atacar o PT…..

Responder

    Alan C

    07 de fevereiro de 2021 às 19h50

    Com certeza uma foto do Lula com o Calheiros saiu aqui….

    Responder

O Demolidor

06 de fevereiro de 2021 às 23h20

É cada doutor cirominion se postando como se fosse 2016…..

Dessa vez nem enjaulado o Lula estaria…mesmo sem os direitos políticos surrupiados pela corja do Moro……que aliás não existe mais também pra dar base à quinta coluna…

Responder

Tiago

06 de fevereiro de 2021 às 22h53

A única opção para derrubar Bozo é Ciro.

Responder

    Sebastião

    07 de fevereiro de 2021 às 11h43

    Mas pra isso, Ciro precisa chegar ao segundo turno. E ele atacou Lula, Dino e Boulos. O partido que vinha costurando acordo é Bolsonaro. E mesmo que o DEM saia do governo Bolsonaro(que é improvável), Ciro nem poderia se mostrar como um questionador de Bolsonaro. Agora com Lula solto, rodará o Brasil com Haddad. Na direita Tem Dória e Hulck. Ele terá que montar uma chapa com Marina, pra ser mais competitivo na eleição de 2022.

    Responder

Lincoln Collins Bortolin

06 de fevereiro de 2021 às 22h38

O jogo tá só começando.

Responder

Alexandre Neres

06 de fevereiro de 2021 às 21h50

Prezado Luiz Moreira, por quem tenho muito respeito, a aliança do Ciro com o Kalil me parece possível. Já a aliança com o Boulos, quanto mais na mesma frase, me parece um chiste. Quebra a gravidade da frase, se torna um pouco cômica. Não consigo levar essa ideia a sério. Creio que faria mais sentido se mencionasse ACM Neto ou Rodrigo Maia, por exemplo, pelo visto um ou outro. DEM ou PSL?

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?