Menu

Ciro classifica autonomia do Banco Central como um ‘profundo golpe’ contra o Brasil

O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, não poupou críticas a autonomia do Banco Central que será votada nesta terça, 9, na Câmara dos Deputados. De acordo com o pedetista, a medida impede o Brasil de retomar o desenvolvimento e classificou a proposta como um ‘profundo golpe’ contra o país. Na prática, isso representa a […]

10 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O vice-presidente Nacional do PDT, Ciro Gomes, não poupou críticas a autonomia do Banco Central que será votada nesta terça, 9, na Câmara dos Deputados.

De acordo com o pedetista, a medida impede o Brasil de retomar o desenvolvimento e classificou a proposta como um ‘profundo golpe’ contra o país.

Na prática, isso representa a transferência de controle do principal banco do país para o sistema financeiro.

Na eleição de 2018, a medida foi defendida tanto por Jair Bolsonaro (então candidato pelo PSL) quanto por Fernando Haddad (PT). Já durante sua campanha, Ciro Gomes afirmava que a proposta era motivo “pra ir pra rua e quebrar tudo”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Netho

10/02/2021 - 16h40

Bastaria reproduzir em CAIXA ALTA a definição de Celso Monteiro Furtado a respeito da AUTONOMIA e INDEPENDÊNCIA do Banco Central:
“É a PRIVATIZAÇÃO do Banco Central”.
Nenhum outro argumento e quaisquer palavrórios seriam capazes de transcender a síntese de Furtado.
Como diria Celso Furtado, a turma da bufunfa, sob a égide do liberalismo de galinheiro, agora capturoum definitivamente, o principal “centro de decisão” da economia brasileira: o Banco Central.

O Demolidor

10/02/2021 - 10h55

Quem lê o cafezinho do Ciro nem imagina que 5 deputados do Partido Da Tábata incluindo a mesma apoiam fervorosamente esse projeto bem como pelo menos 10 deputados do PS (d)B…..

A hipocrisia da quinta coluna é clássica….

putin

10/02/2021 - 07h04

5 deputados PDT votaram a favor da autonomia do BC, inclusive a lindissima tabata (obvio)

Alexandre Neres

10/02/2021 - 00h48

Não adianta esse bravateiro ficar garganteando por aí. Entrementes, para variar, os deputados de PDT e de PSB votaram a favor da autonomia. Nome aos bois:
Flávio Nogueira PDT/PI
Gil Cutrim PDT/MA
Marlon Santos PDT/RS
Silvia Cristina PDT/RO
Tabata Amaral PDT/SP (a indefectível)

Cássio Andrade PSB/PA
Felipe Carreras PSB/PE (maior cabo eleitoral de Lira)
Felipe Rigoni PSB/ES (podia pegar a Tabata e irem juntos pro Novo)
Jeffeson Campos PSB/SP

Emerson

09/02/2021 - 23h20

Deixe-me ver se entendi… Sou CEO de uma empresa hipotética, elejo uma diretoria que decide os rumos da empresa e a coisa anda mais ou menos, só posso trocar a diretoria de 4 em quatro anos, e agora esta diretoria diz que eu não posso demitir o diretor financeiro, e que ele tem vontade própria e que ele definirá o que fazer com minha poupança… e se pegar fogo em uma unidade?… não posso dispor da minha poupança e nem fazer empréstimos para retomar a produção sem o aval do meu diretor financeiro, que eu não posso trocar, estranho não?

    O Demolidor

    10/02/2021 - 22h26

    Tem vice CEO?

NeoTupi

09/02/2021 - 22h10

5 deputados do PDT e 10 do PSB votaram pela urgência (primeiro ato de aprovação do projeto), contra a orientação do partido.
Assim é complicado.
Sem eleger bancadas de esquerda autêntica em 2022, ganhar presidência da república só serve para reduzir danos.

Paulo

09/02/2021 - 22h10

Realmente seria caso de “ir às ruas e quebrar tudo”. Mas não vai rolar. O povo brasileiro, alheio a essa discussão, aceitará o que for decidido. Porém, perante a história, o desgoverno Bolsonaro (O militar sem honra) não será absolvido…

carcova

09/02/2021 - 20h36

Se o Ciro acha isso, sinal q é coisa boa e deve ser aprovado.

Alan C

09/02/2021 - 17h51

Já o PT e o poste, não acham.


Leia mais

Recentes

Recentes