Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Após críticas, Gleisi chama outras lideranças de esquerda para estabelecer ‘projeto de País’

Por Redação

11 de fevereiro de 2021 : 10h04

No evento que comemorou os 41 anos do Partido dos Trabalhadores (PT) realizado nesta quarta-feira, 10, a presidente Nacional da sigla, Gleisi Hoffmann, convidou outras lideranças de esquerda como Guilherme Boulos (PSOL), Flávio Dino (PC do B) e Ciro Gomes (PDT) para segundo ela, articular e definir um projeto de país frente ao desmonte patrocinado pelo Governo Bolsonaro.

“Precisamos, com urgência, estabelecer com os demais partidos que compartilham conosco o projeto de País soberano e justo, partidos que foram parceiros em tantas jornadas e nos governos democráticos e populares, e que têm suas lideranças legitimamente escaladas, dizer que queremos renovar o convite para construir o caminho da saída dessa crise para o Brasil”

A declaração aconteceu após o partido ter sido criticado pela própria esquerda devido ao lançamento da pré-candidatura de Fernando Haddad.

Lideranças como Dino e Boulos defenderam a tese de que a prioridade seria estabelecer unidade do campo progressista em torno de um projeto em vez de lançar nomes.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

8 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Rodrigo de Albuquerque

12 de fevereiro de 2021 às 09h36

De novo, o escorpião do PT tentando convencer os sapos da esquerda a atravessar o rio da eleição presidencial, juntos… precisa dizer o que acontece depois? Que desta vez os sapos da esquerda engulam o escorpião…

Responder

Justiceiro

11 de fevereiro de 2021 às 20h32

Venham partidos de esquerda para discutir um projeto para o Brasil.
Mas vou logo avisando: o cabeça de chapa será do pT. Se não for Lula, será quem ele indicar.

E vocês, Boulos, Ciro e Flávio vão ter que engolir.

Responder

O Demolidor

11 de fevereiro de 2021 às 18h33

Surreal quererem mandar no PT

Não deveriam comparecer já que odeiam o PT…..faz cada um o seu e no segundo turno oramos juntos…..

Mas não….porque só quem tem voto é o PT….

E os picaretas sabem disso….. praticamente proibiram o PT de lançar candidato….logo o Partido do eterno candidato dos 11%….

Chega a ser ridículo….

Ninguém chamou o PT….o PT que tem chamar os nanicos…….

De ridículo em ridículo os liberais tomam os que amoleceram…

Responder

Ivan

11 de fevereiro de 2021 às 17h49

Se não é falso esse chamamento, assim fica parecendo.

Responder

Paulo

11 de fevereiro de 2021 às 17h29

Falando na “Narizinho”, e aquele ex-marido dela que rapelou milhares de servidores públicos, a quantas anda o processo contra ele?

Responder

Tajuruna

11 de fevereiro de 2021 às 13h58

É uma picareta essa Gleisi

Responder

Miramar

11 de fevereiro de 2021 às 13h32

Muita cara de pau dessa izquerda verdadera…
Sinto muito, Dona Gleisi não somos paus-mandados.

No entanto é importante assinalar: diferente de mim que votei nulo no segundo turno presidencial de 2018, a maior parte do eleitorado cirista tampou o nariz e votou no poste. Isso nunca mais acontecerá. Passamos do ponto de não retorno. Agora é só Ciro e seu PND renovado e melhorado ao longo de mais de vinte anos.
E não se atrevam a falar em “valores da civilização”. Tanto Bolsonaro quanto vocês odeiam a democracia representativa e seus valores. Ambos, de sinal trocado, defendem a tirania das massas.

Nem Lula nem Bolsonaro! Nunca mais!

Responder

Alan C

11 de fevereiro de 2021 às 13h11

“Nem com reza brava” (HOFFMANN, Gleisi. 2018).

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?