Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Por unanimidade, TSE livra chapa Bolsonaro-Mourão

Por Redação

11 de fevereiro de 2021 : 11h54

O Plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) absolveu por unanimidade a chapa formada por Jair Bolsonaro e Hamilton Mourão das acusações de disparos de mensagens nas eleições de 2018.

Segundo ministros, não existem provas suficientes para a condenação por crime de abuso de poder econômico e consequentemente a cassação da chapa.

“A célere e eficiente solução do conflito ficaria, indubitavelmente, prejudicada, indo mais uma vez contra o interesse público maior, qual seja: o julgamento em tempo adequado a garantir o resultado da eleição com a procedência ou improcedência desta demanda, conferindo estabilidade ao sistema democrático”, disse o relator ministro Luis Felipe Salomão.

Também existem outras quatro ações apresentadas pelo PDT e que aguardam por julgamento.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?