Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Lula contra prisão de Daniel Silveira: “acho que não é o papel da Suprema Corte mandar prender pessoas”

Por Redação

18 de fevereiro de 2021 : 14h29

Nesta quinta-feira, 18, o ex-presidente Lula concedeu entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no UOL e foi questionado se é favorável ou contrário a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de mandar prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), após atacar ministros da Suprema Corte.

“Responsabilidade é da Câmara e não do STF”, disparou.

O petista também disse que não cabe a Suprema Corte “mandar prender as pessoas” e defendeu o afastamento pelo Congresso Nacional.

“Que o presidente da Câmara reúna a Casa, decida, afaste esse cara e ele será processado normalmente. A responsabilidade é da Câmara, Comissão de Ética e punir. Esse cara tem que ser cassado e depois vai para a Justiça”, disse.

“Se a gente fica aceitando a ideia de que a Suprema Corte pode mandar prender as pessoas… Não é o papel dela e não pode se rebaixar a isso. Eu acho que esse cidadão tem que ser punido pelo Congresso Nacional”, completou.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

18 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

José

24 de fevereiro de 2021 às 20h18

ESTE COMENTÁRIO CITA APENAS UMA CONDENAÇAÓ OFICIAK. PORTANTO, PLEMMAMENTE UM COMENTÁRIO ***MODERADO***.

A CONDENAÇAO DA JUÍZA GABRIELE ESTÁ EM VIGOR E NAO É OBJETO DE PEDIDO DE NULIDADE. EM VIGOR TBÉM A DECÍSAO DO TRF QUE MANTEVE A CONDENAÇAO.

Responder

José

24 de fevereiro de 2021 às 20h13

A CADEIA TE AGUARDA

Responder

José

24 de fevereiro de 2021 às 20h11

ISSO É SÓ PARA DAR UMA DE BONZINHO E ENGANAR OS TROUXAS.

ATÉ A FOTO DELE DE10 ANOS ATRÁS FOI ESCOLHIDA A DEDO, POIS ATUALMENTE ELE ESTÁ CARECA E COM UM SEMBLANTE BEM SOFRIDO EM VISTA DA CADEIA QUE PUXOU.

E É AVISAREM A ELE QUE A CONENAÇAO DA JUIZA GABRIELE ESTÁ DE PÉ,BEM COMO A DO TRIBUNAL QUE A MANTEVE

Responder

José

24 de fevereiro de 2021 às 19h35

O ALEXANDRE NERES FALOU DA POLARIDADE SIMÉTRICA DEMONÍACA DO ESPAÇO SIDEPAL INTERGALÁCTEO. PASSANDO PANO NO JANGO, NO 9 DEDOS E NA DILMA POSTE.

SÓ FALTOU, MESMO, FALAR DOS BILHÕES ROUBADOS DA PETROBRÁS., DOS EMPRÉSTIMOS-DOAÇÔES A CUBA VIA BNDES , E OUTROS ASSASSINATOS COM O DINHEIRO PÚBLICO.

Responder

José

24 de fevereiro de 2021 às 19h24

ISSO AÍ É UMA JOGADA DO CONDENADO 9 DEDOS. É SÓ PARA DAR UMA DE BONZINHO. ATÉ A FOTO DE 10 ANOS ATRÁS FOI ESCOLHIDA PARA APARENTAR MAIS JOVEM. ATUALMENTE ELE CARECA E UM SEMBLANTE SOFRÍDO EM VISTA DA CADEIA QUE PUXOU

MAS É BOM LENBRAREM A ELE QUE A CONDENAÇAO DA GABRIELE TÁ VALENDO. HAHA

Responder

Alan C

19 de fevereiro de 2021 às 09h20

Isso num estado democrático de direito PLENO, o que exclui essa bozolandia terraplanista escrota.
Alguém acorde esse aposentado..

Responder

Netho

18 de fevereiro de 2021 às 20h46

Luís Inácio e Jair Messias.
Tudo a ver!

Responder

    Alexandre Neres

    19 de fevereiro de 2021 às 00h46

    É a tese da polaridade simétrica copiada da teoria dos dois demônios ou é porque tu é mera caixa de ressonância da Vênus Platinada? Assistiu a telenovela da Lava Jato em horário nobre e ficou tocado. No Brasil, infelizmente, qualquer um que queira interferir na desigualdade social abissal é defenestrado sob a falsa acusação de corrupção que funciona como um pule de dez. O enredo é sempre o mesmo. Foi assim com Vargas, com Jango, com Lula e com Dilma. Nossas esquerdas do mundo real, concreto, não a terceira via idealizada por analfabetho político, a que tá na luta, a que foi apeada do governo para ser implementado um neoliberalismo sem peias para abrir caminho para o capetão. Essa é a narrativa oficial do Brasil há cem anos. Netho, vá se tratar e pare de aporrinhar com suas neuroses, deixe de ser obsessivo-compulsivo com Lula e o PT. Tenha pelo menos uma ideia original, esse antipetismo que viceja em dez entre dez camisas amarelas já deu. Cá entre nós, esse ódio que você tem a Lula nada mais é do que a mera personalização do ódio atávico ao negro, ao mestiço e ao pobre, isto é, a verdadeira face da nossa elite tacanha e subserviente.

    Responder

      João

      19 de fevereiro de 2021 às 16h17

      Desigualdade social abissal?? Sim, ela está aí. Mas ainda bem que nao se aplica o que vcs propoem para combatê-la, pois seríamos todos igualmente miseráveis.

      Responder

        Batista

        20 de fevereiro de 2021 às 10h36

        Perfeitamente, os que constituem hoje hereditariamente a xucra classe dominante, ‘proprietária’ de bens acumulados e das instituições do Estado e os aspirantes apoiadores da dita (patos, marrecos e outros seduzidos), que há 521 anos persistem com ‘(in)competência’ em manter o país no atraso, sem futuro, através da defesa a qualquer preço da desigualdade campeã mundial, para mantê-los todos igualmente dominantes e milionários, diminuindo-se essa nojenta desigualdade (“mas ainda bem que não se aplica o que vcs propõem para combatê-la”), bem provavelmente seriam ‘todos igualmente miseráveis’, pela incompetência demonstrada por séculos em fazer desse país nação mais que viável, sem a desigualdade campeã que os sustenta e, consequentemente, com futuro, mais justa e soberana.

        Se não pensar o que vê, não vê o que não pensa, simples assim, embora há cinco séculos o Brasil seja mantido atolado no atraso por essa xucra e temente gente de bens (por saberem-se incompetentes em uma sociedade menos desigual), com o inacreditável apoio de patos, marrecos e outros seduzidos, como tu, por séculos.

        Responder

          João

          20 de fevereiro de 2021 às 17h23

          Chora mais, Batista, seu ridículo.
          Desigualdade não problema. Pobreza é que é.
          E todo esse blá blá blá contra ricos e bem sucedidos nao passa de muuuuuita inveja da sua parte.

Lauro

18 de fevereiro de 2021 às 19h57

Tá com medo, né?

Responder

Paulo

18 de fevereiro de 2021 às 19h07

De Congresso o Lula entende, tanto que, num passado distante, disse que ali haveria 70% (ou teria sido 80%?) de picaretas. Conforme o diagnóstico, tal foi o receituário, no seu Governo, ao tratar com o Parlamento. O STF age porque os atores políticos (Câmara dos Deputados) e institucionais (PGR), são omissos. Como é possível tolerar fogos sobre a Corte, ataques virtuais e impropérios na frente do apartamento em que mora um ministro do STF?

Responder

Edgard Felix Santana

18 de fevereiro de 2021 às 18h23

Onde está a entrevista do Lula? Censurada?

Responder

Paulete

18 de fevereiro de 2021 às 17h29

Diz bem o Lula, o STF se tornou um tribunal penal de última instância e não é a função do mesmo.

Responder

Renato Leonardo Martinelli

18 de fevereiro de 2021 às 16h25

Com essa declaração destrambelhada, o Lula, que não é um jurista em defesa de uma tese, até parece que está jogando a favor da conspiração bolsonarista.

Responder

dcruz

18 de fevereiro de 2021 às 15h23

Lula é isso aí gente, mais uma vez demonstra a sua grandeza, sempre raciocinando dentro dos limites da legalidade deu uma lição aos hipócritas que em função de seu ódio pessoal não hesitam a usurpar o poder de outra instituição. E esse homem acima de qualquer suspeita que tanto a direita como as esquerdas tanto odeiam.

Responder

Galinze

18 de fevereiro de 2021 às 14h51

Claro, em países sérios as Supremas Cortes ficam longe anos luzes dessas coisas, não é atribuição das mesmas mas infelizmente o nível do STF brasileiro é patético.

Responder

Deixe um comentário