Menu

Lula contra prisão de Daniel Silveira: “acho que não é o papel da Suprema Corte mandar prender pessoas”

Nesta quinta-feira, 18, o ex-presidente Lula concedeu entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no UOL e foi questionado se é favorável ou contrário a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de mandar prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), após atacar ministros da Suprema Corte. “Responsabilidade é da Câmara e não do […]

18 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 18, o ex-presidente Lula concedeu entrevista ao jornalista Kennedy Alencar no UOL e foi questionado se é favorável ou contrário a decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, de mandar prender o deputado federal Daniel Silveira (PSL-RJ), após atacar ministros da Suprema Corte.

“Responsabilidade é da Câmara e não do STF”, disparou.

O petista também disse que não cabe a Suprema Corte “mandar prender as pessoas” e defendeu o afastamento pelo Congresso Nacional.

“Que o presidente da Câmara reúna a Casa, decida, afaste esse cara e ele será processado normalmente. A responsabilidade é da Câmara, Comissão de Ética e punir. Esse cara tem que ser cassado e depois vai para a Justiça”, disse.

“Se a gente fica aceitando a ideia de que a Suprema Corte pode mandar prender as pessoas… Não é o papel dela e não pode se rebaixar a isso. Eu acho que esse cidadão tem que ser punido pelo Congresso Nacional”, completou.

Assista a entrevista completa!

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

José

24/02/2021 - 20h18

ESTE COMENTÁRIO CITA APENAS UMA CONDENAÇAÓ OFICIAK. PORTANTO, PLEMMAMENTE UM COMENTÁRIO ***MODERADO***.

A CONDENAÇAO DA JUÍZA GABRIELE ESTÁ EM VIGOR E NAO É OBJETO DE PEDIDO DE NULIDADE. EM VIGOR TBÉM A DECÍSAO DO TRF QUE MANTEVE A CONDENAÇAO.

José

24/02/2021 - 20h13

A CADEIA TE AGUARDA

José

24/02/2021 - 20h11

ISSO É SÓ PARA DAR UMA DE BONZINHO E ENGANAR OS TROUXAS.

ATÉ A FOTO DELE DE10 ANOS ATRÁS FOI ESCOLHIDA A DEDO, POIS ATUALMENTE ELE ESTÁ CARECA E COM UM SEMBLANTE BEM SOFRIDO EM VISTA DA CADEIA QUE PUXOU.

E É AVISAREM A ELE QUE A CONENAÇAO DA JUIZA GABRIELE ESTÁ DE PÉ,BEM COMO A DO TRIBUNAL QUE A MANTEVE

José

24/02/2021 - 19h35

O ALEXANDRE NERES FALOU DA POLARIDADE SIMÉTRICA DEMONÍACA DO ESPAÇO SIDEPAL INTERGALÁCTEO. PASSANDO PANO NO JANGO, NO 9 DEDOS E NA DILMA POSTE.

SÓ FALTOU, MESMO, FALAR DOS BILHÕES ROUBADOS DA PETROBRÁS., DOS EMPRÉSTIMOS-DOAÇÔES A CUBA VIA BNDES , E OUTROS ASSASSINATOS COM O DINHEIRO PÚBLICO.

José

24/02/2021 - 19h24

ISSO AÍ É UMA JOGADA DO CONDENADO 9 DEDOS. É SÓ PARA DAR UMA DE BONZINHO. ATÉ A FOTO DE 10 ANOS ATRÁS FOI ESCOLHIDA PARA APARENTAR MAIS JOVEM. ATUALMENTE ELE CARECA E UM SEMBLANTE SOFRÍDO EM VISTA DA CADEIA QUE PUXOU

MAS É BOM LENBRAREM A ELE QUE A CONDENAÇAO DA GABRIELE TÁ VALENDO. HAHA

Alan C

19/02/2021 - 09h20

Isso num estado democrático de direito PLENO, o que exclui essa bozolandia terraplanista escrota.
Alguém acorde esse aposentado..

Netho

18/02/2021 - 20h46

Luís Inácio e Jair Messias.
Tudo a ver!

    Alexandre Neres

    19/02/2021 - 00h46

    É a tese da polaridade simétrica copiada da teoria dos dois demônios ou é porque tu é mera caixa de ressonância da Vênus Platinada? Assistiu a telenovela da Lava Jato em horário nobre e ficou tocado. No Brasil, infelizmente, qualquer um que queira interferir na desigualdade social abissal é defenestrado sob a falsa acusação de corrupção que funciona como um pule de dez. O enredo é sempre o mesmo. Foi assim com Vargas, com Jango, com Lula e com Dilma. Nossas esquerdas do mundo real, concreto, não a terceira via idealizada por analfabetho político, a que tá na luta, a que foi apeada do governo para ser implementado um neoliberalismo sem peias para abrir caminho para o capetão. Essa é a narrativa oficial do Brasil há cem anos. Netho, vá se tratar e pare de aporrinhar com suas neuroses, deixe de ser obsessivo-compulsivo com Lula e o PT. Tenha pelo menos uma ideia original, esse antipetismo que viceja em dez entre dez camisas amarelas já deu. Cá entre nós, esse ódio que você tem a Lula nada mais é do que a mera personalização do ódio atávico ao negro, ao mestiço e ao pobre, isto é, a verdadeira face da nossa elite tacanha e subserviente.

      João

      19/02/2021 - 16h17

      Desigualdade social abissal?? Sim, ela está aí. Mas ainda bem que nao se aplica o que vcs propoem para combatê-la, pois seríamos todos igualmente miseráveis.

        Batista

        20/02/2021 - 10h36

        Perfeitamente, os que constituem hoje hereditariamente a xucra classe dominante, ‘proprietária’ de bens acumulados e das instituições do Estado e os aspirantes apoiadores da dita (patos, marrecos e outros seduzidos), que há 521 anos persistem com ‘(in)competência’ em manter o país no atraso, sem futuro, através da defesa a qualquer preço da desigualdade campeã mundial, para mantê-los todos igualmente dominantes e milionários, diminuindo-se essa nojenta desigualdade (“mas ainda bem que não se aplica o que vcs propõem para combatê-la”), bem provavelmente seriam ‘todos igualmente miseráveis’, pela incompetência demonstrada por séculos em fazer desse país nação mais que viável, sem a desigualdade campeã que os sustenta e, consequentemente, com futuro, mais justa e soberana.

        Se não pensar o que vê, não vê o que não pensa, simples assim, embora há cinco séculos o Brasil seja mantido atolado no atraso por essa xucra e temente gente de bens (por saberem-se incompetentes em uma sociedade menos desigual), com o inacreditável apoio de patos, marrecos e outros seduzidos, como tu, por séculos.

          João

          20/02/2021 - 17h23

          Chora mais, Batista, seu ridículo.
          Desigualdade não problema. Pobreza é que é.
          E todo esse blá blá blá contra ricos e bem sucedidos nao passa de muuuuuita inveja da sua parte.

Lauro

18/02/2021 - 19h57

Tá com medo, né?

Paulo

18/02/2021 - 19h07

De Congresso o Lula entende, tanto que, num passado distante, disse que ali haveria 70% (ou teria sido 80%?) de picaretas. Conforme o diagnóstico, tal foi o receituário, no seu Governo, ao tratar com o Parlamento. O STF age porque os atores políticos (Câmara dos Deputados) e institucionais (PGR), são omissos. Como é possível tolerar fogos sobre a Corte, ataques virtuais e impropérios na frente do apartamento em que mora um ministro do STF?

Edgard Felix Santana

18/02/2021 - 18h23

Onde está a entrevista do Lula? Censurada?

Paulete

18/02/2021 - 17h29

Diz bem o Lula, o STF se tornou um tribunal penal de última instância e não é a função do mesmo.

Renato Leonardo Martinelli

18/02/2021 - 16h25

Com essa declaração destrambelhada, o Lula, que não é um jurista em defesa de uma tese, até parece que está jogando a favor da conspiração bolsonarista.

dcruz

18/02/2021 - 15h23

Lula é isso aí gente, mais uma vez demonstra a sua grandeza, sempre raciocinando dentro dos limites da legalidade deu uma lição aos hipócritas que em função de seu ódio pessoal não hesitam a usurpar o poder de outra instituição. E esse homem acima de qualquer suspeita que tanto a direita como as esquerdas tanto odeiam.

Galinze

18/02/2021 - 14h51

Claro, em países sérios as Supremas Cortes ficam longe anos luzes dessas coisas, não é atribuição das mesmas mas infelizmente o nível do STF brasileiro é patético.


Leia mais

Recentes

Recentes