Menu

Kalil (PSD) é intimado por Kassio Nunes do STF

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), recebeu uma intimação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, após o gestor afirmar que o decreto municipal de manter igrejas e templos fechados iria continuar vigorando mesmo após a decisão do magistrado que liberou as atividades religiosas em plena pandemia. Na intimação, o ministro […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O prefeito de Belo Horizonte, Alexandre Kalil (PSD), recebeu uma intimação do ministro do Supremo Tribunal Federal, Kassio Nunes Marques, após o gestor afirmar que o decreto municipal de manter igrejas e templos fechados iria continuar vigorando mesmo após a decisão do magistrado que liberou as atividades religiosas em plena pandemia.

Na intimação, o ministro que foi indicado por Jair Bolsonaro afirma que Kalil tem 24 horas para cumprir “as providências tomadas, sob pena de responsabilização, inclusive no âmbito criminal, nos termos da lei”. 

Alem da intimação, o magistrado também notificou a Polícia Federal em Minas Gerais para garantir sua decisão caso aconteça “resistência da autoridade municipal ou de seus funcionários”.

Na noite deste sábado, 4, e em plena pandemia, Nunes Marques liberou o funcionamento de igrejas e templos com 25% da capacidade do Público.

O ministro atendeu a uma ação da Associação dos Juristas Evangélicos que alegou a restrição de estados e municípios como quebra da liberdade religiosa garantida pela Constituição.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes