Despolarizando: pesquisa Datafolha neutraliza a terceira via?

Ricardo Salles vira alvo de notícia-crime do PDT

Por Redação

15 de abril de 2021 : 18h44

Nesta quinta-feira, 15, o PDT enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) uma notícia crime contra o ministro do Meio Ambiente, Ricardo Salles, por pressionar a Polícia Federal e apoiar acusados de crimes ambientais.

O partido também alega que o titular da pasta praticou o crime de advocacia administrativa por atrapalhar medidas de investigação.

“O Ministério do Meio Ambiente está sendo utilizado para satisfazer os interesses pessoais e empresariais. Para tanto, o senhor Ricardo Salles vale-se do cargo que ocupa para obstaculizar as investigações e proteger o empresariado que angaria lucro com a destruição do meio ambiente”, ressaltou a peça apresentada pelo PDT.

De acordo com o vice-presidente Nacional do partido, Ciro Gomes que é advogado, Salles é “suspeito de organização criminosa e de atrapalhar a fiscalização ambiental” e “falou claramente que iria passar a boiada”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

15 de abril de 2021 às 20h08

Mais um que deveria estar no “confinamento forçado”…

Responder

Deixe uma resposta