Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Chico D’Angelo (PDT-RJ) cria projeto para incluir ‘Almirante Negro’ no livro dos Heróis e Heroínas da Pátria

Por Redação

23 de abril de 2021 : 09h39

O deputado federal Chico D’Angelo (PDT-RJ) é autor do Projeto de Lei 1744/2019 que insere o nome de João Cândido Felisberto, o ‘Almirante Negro’ e líder na Revolta da Chibata em 1910, no livro de Heróis e Heroínas da Pátria.

Na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, o PL passou com tranquilidade ainda em 2019, mas o então presidente da Comissão das Relações Exteriores, Eduardo Bolsonaro (PSL-RJ), pediu para que o projeto também fosse analisado pelo seu colegiado.

Mas de lá para cá, o pedetista tem enfrentado fortes resistências para aprovação de seu projeto.

Quando o pedido de Eduardo Bolsonaro foi atendido, o parlamentar e filho de Jair Bolsonaro entregou o projeto de Chico D’Angelo ao deputado federal Marco Feliciano (Republicanos-SP) que simplesmente não analisou a proposta.

Atualmente, a Comissão das Relações Exteriores é presidida pelo deputado federal Aécio Neves (PSDB-MG) que jogou o PL do pedetista ao deputado bolsonarista General Girão (PSL-RN) que obviamente não faz o mínimo esforço para analisar o projeto do colega pedetista.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário