Despolarizando: pesquisa Datafolha neutraliza a terceira via?

Em Brasília, Lula e Eunício conversam sobre 2022

Por Gabriel Barbosa

04 de maio de 2021 : 20h58

Na tarde desta terça-feira, 4, o ex-presidente Lula (PT) se reuniu em Brasília com o ex-presidente do Senado, Eunício Oliveira (MDB-CE), para tratar sobre as eleições de 2022.

De acordo com Eunício, o convite para conversar partiu do líder petista e que a pauta central da reunião foi as alianças regionais entre PT e MDB. Já não é segredo que o emedebista deseja voltar ao Congresso Nacional com o apoio de Lula.

No Ceará, uma aliança local entre PT, PDT e PSDB poderá ser formada em apoio a uma candidatura pedetista para o Palácio da Abolição e a possível reeleição do senador Tasso Jereissati (PSDB), tendo como resultado uma espécie de esvaziamento do palanque de Lula no estado liderado pelo grupo político do presidenciável Ciro Gomes (PDT).

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Helio

06 de maio de 2021 às 01h10

Lula falou também com o senador Weverton do PDT (é o PDT mesmo) com o R. Maia, com os deputados federais do Rio (todas as legendas) e etc. Lula, com a sua grande capacidade articuladora, mobiliza o mundo político para não termos que sofrer uma segundo edição do Bozo. Conduz estas ações de forma democrática, transparente, tranquila e inteligente, sem insultos, gritos e conversas vazias. É o sagrado momento de união em torno de um nome que possa salvar o país, seu povo e sua economia.

Responder

Alan C

05 de maio de 2021 às 09h03

São Luiz Inácio podia aproveitar que o Cunha saiu da cadeia e procura-lo tb, assim o cenário do golpe estaria todo montado, que tal??
Aliás, golpe não, “ruptura institucional” como disse o poste…

Responder

Deixe uma resposta