Menu

Butantan: Declarações de Bolsonaro contra a China causam atraso na vacinação

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 6, que os ataques de Jair Bolsonaro a China podem ter como resultado imediato o atraso da vacinação contra a Covid-19 já que o Brasil depende dos insumos importados para a produção do imunizante CoronaVac. “Todas as declarações neste sentido têm repercussão. […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, disse em entrevista coletiva nesta quinta-feira, 6, que os ataques de Jair Bolsonaro a China podem ter como resultado imediato o atraso da vacinação contra a Covid-19 já que o Brasil depende dos insumos importados para a produção do imunizante CoronaVac.

“Todas as declarações neste sentido têm repercussão. Nós já tivemos um grande problema no começo do ano e estamos enfrentando de novo esse problema”, lembrou.

“Embora a embaixada da China no Brasil venha dizendo que não há esse tipo de problema, mas a nossa sensação de quem está na ponta é que existe dificuldade, uma burocracia que está sendo mais lenta do que seria habitual e com autorizações muito reduzidas”, revelou.

Ainda segundo Covas, a liberação de insumos foi adiada pelos chineses, do dia 10 para o dia 13, e o volume inicial será de dois mil litros em vez de seis mil litros fechados anteriormente. A mudança não tem relação com a capacidade de produção da farmacêutica SinoVac, mas foi vinda das autoridades da China.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valeriana

06/05/2021 - 18h35

A China precisa da gente e a gente da China.

Os interesses economicos ficam acima de tudo…chega de babaquices.


Leia mais

Recentes

Recentes