Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Renan sugere que CPI contrate agência de checagem

Por Redação

20 de maio de 2021 : 09h27

O relator da CPI da Pandemia, senador Renan Calheiros (MDB-AL), disse na noite desta quarta-feira, 19, que deve levar ao presidente do colegiado, Omar Aziz (PSD-AM), a sugestão de contratar uma agência especializada em checagem de notícias para validar ou não os depoimentos.

“Vou pedir amanhã (quinta) para que o presidente contrate, pela CPI, uma agência ‘checadora’ de fatos, à disposição da CPI. Eu acho importantíssimo que, diante da reiterada prática da mentira, a gente possa evidentemente contratar esse serviço, porque eles [os fatos] serão levantados online não pela comissão, mas por uma empresa que terá a obrigação de rapidamente fazer isso”, destacou.

Renan não poupou críticas ao depoimento do ex-ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, que por diversas vezes faltou com a verdade diante do colegiado. O relator tomou como exemplo as tentativas de contato feitas pela Pfizer no ano passado e que foram simplesmente ignoradas pelo Governo Bolsonaro.

“Ele (Pazuello) tentou responder a partir de dezembro, mas a pergunta não era exatamente aquela. Ela por que eles teriam deixado de receber a Pfizer durante aquele período em que a empresa mandou uma carta se colocando à disposição para vender as 70 milhões de doses de vacina. Ele respondeu com imprecisão e mentiu muito, infelizmente”, ressaltou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Willy

20 de maio de 2021 às 11h29

Renanzinho neles….kkkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário