Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Justiça suspende interrogatório de Lula no caso dos caças suecos

Por Redação

22 de maio de 2021 : 11h34

A Justiça Federal do Distrito Federal suspendeu os interrogatórios do ex-presidente Lula (PT) e do seu filho, Luís Cláudio Lula da Silva, no processo que apura irregularidades na compra de caças suecos Gripen para a Aeronáutica. A decisão foi tomada pelo juiz Frederico Botelho de Barros Viana, da 10ª Vara Federal Criminal do Distrito Federal.

Na ação, a defesa de Lula pedia a declaração da suspeição dos procuradores da República Frederico de Carvalho Paiva e Herbert Reis Mesquita e alegaram que os procuradores “atuaram com a Lava Jato para criar acusações”. Os interrogatórios estavam marcados para os dias 25 e 28 de maio.

Em 2016, a investigação sobre os caças suecos teve consequência contra Lula uma denúncia no âmbito da Operação Zelotes. O ex-presidente foi acusado de tráfico de influência, lavagem de dinheiro e organização criminosa.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

23 de maio de 2021 às 08h58

Esse filho dele é o Ronaldinho dos Negócios? Ou seria o outro Ronaldinho? Hummmmm…

Responder

Deixe um comentário