Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Aziz anuncia que há provas suficientes para indiciamento de agentes públicos

Por Redação

01 de junho de 2021 : 08h37

O presidente da CPI da Pandemia, Omar Aziz (PSD-AM), disse nesta segunda-feira, 31, que os primeiros 30 dias da comissão foram suficientes para reunir evidências de que Bolsonaro seguiu orientações de um “gabinete paralelo” ao Ministério da Saúde. Ainda segundo Aziz, o presidente da República agiu de forma “deliberada” com o objetivo de atrasar a compra de vacina e que apostou alto na “imunidade de rebanho”.

A CPI também já tem motivos suficientes para solicitar ao Ministério Público Federal (MPF) o indiciamento de agentes públicos por crime sanitário e contra a vida dos brasileiros. “Já temos provas suficientes de que o Brasil não quis comprar vacina”, disse o presidente da CPI, ao Estadão.

Aziz também rechaçou a hipótese de que a CPI presidida por ele não vai dar respostas para a sociedade. “Isso não tem mais o que provar. Tenha a certeza de que a CPI não vai dar em pizza”.

Ele também apontou que será impossível não responsabilizar Bolsonaro pelo caos vívido no Brasil e falou dos ataques ao isolamento social, o uso de máscara e a defesa escancarada da cloroquina no tratamento da Covid-19. O medicamento não tem comprovação científica.

“Essas duas coisas estão diretamente ligadas a ele. Não tem jeito. Ele (Bolsonaro) foi quem falou diretamente sobre cloroquina”, destacou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

4 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Zulu

01 de junho de 2021 às 11h08

Como alguem minimamente normal pode levar a serio uma palhaçada dessa ?

Responder

Paulo

01 de junho de 2021 às 11h02

Tem que chegar ao “cabeça”. Mas esqueçam os crimes comuns e a PGR…

Responder

Efrem Ventura

01 de junho de 2021 às 10h58

Nada na CPI sobre as aglomeraçoes de sabado…?

Responder

Galinze

01 de junho de 2021 às 09h03

Só rindo mesmo de uma palhaçada dessa.

Responder

Deixe um comentário