Menu

Diretores da AEPET repudiam venda da RLAM em audiência pública na Câmara

Ricardo Maranhão, diretor jurídico, e Fernando Siqueira, diretor administrativo, representaram a AEPET na audiência pública que discutiu os impactos da venda Refinaria Landulpho Alves (RLAM) para a Petrobrás e para a sociedade brasileira. Também estiveram presentes representantes da Federação Nacional dos Petroleiros, da Petrobrás, do TCU, dos acionistas minoritários e do Instituto de Estudos Estratégicos […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Ricardo Maranhão, diretor jurídico, e Fernando Siqueira, diretor administrativo, representaram a AEPET na audiência pública que discutiu os impactos da venda Refinaria Landulpho Alves (RLAM) para a Petrobrás e para a sociedade brasileira. Também estiveram presentes representantes da Federação Nacional dos Petroleiros, da Petrobrás, do TCU, dos acionistas minoritários e do Instituto de Estudos Estratégicos de Petróleo e Gás Natural.

Ricardo Maranhão questionou o valor da venda da refinaria, de US$ 1,17 bilhão, muito abaixo do preço inicial proposto pela própria Petrobrás, acima de US$ 3 bilhões. O diretor Jurídico da AEPET também questionou a decisão do Conselho Administrativo do Direito Econômico (CADE), que permitiu a venda ao grupo investidor Mubadala.

“A AEPET reafirma sua posição contrária à venda da RLAM, lesiva ao Estado da Bahia, ao País, ao consumidor, à Petrobrás, inclusive aos seus acionistas, por um valor abaixo da metade do seu real valor”, concluiu Maranhão.

Já Fernando Siqueira, que também representou a Federação Nacional dos Aposentados, Pensionistas e Anistiados do Sistema Petrobrás (Fenaspe), fez um breve relato de todos os atos legais e administrativos que, desde 1990, promovem o desmonte da Petrobrás. E que agora colocam a empresa como incapaz de refinar e agregar valor ao petróleo que produz.

Siqueira rebateu o argumento falacioso de que a venda dos principais ativos lucrativos da Petrobrás, entre eles a RLAM, serve para reduzir a dívida da empresa.

“Nos últimos anos, a redução da dívida da Petrobrás foi feita com 75% de recursos vindos das áreas operacionais e apenas 25% com as receitas da venda de ativos”, informou Siqueira.


Clique aqui para assistir à primeira parte da intervenção de Ricardo Maranhão

Clique aqui para assistir à segunda parte da intervenção de Ricardo Maranhão

Clique aqui para assistir à primeira parte da intervenção de Fernando Siqueira

Clique aqui para assistir à segunda parte da intervenção de Fernando Siqueira

Clique aqui para assistir à integra da Audiência

Fonte: AEPET

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Bruno

02/06/2021 - 12h50

Sindicatos perdendo a bokinha é sempre bom de se ver.


Leia mais

Recentes

Recentes