Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Foto: Agência Brasil

Freixo lidera disputa para o Governo do Rio de Janeiro, diz pesquisa

Por Redação

02 de junho de 2021 : 11h09

O Paraná Pesquisas divulgou na manhã desta quarta-feira, 2, um levantamento sobre a disputa pelo governo do Rio de Janeiro e mostra que o deputado federal e líder da oposição na Câmara, Marcelo Freixo (PSOL-RJ), lidera com 23,8% das intenções de voto.

Ele é seguido pela deputada estadual Martha Rocha (PDT) que registrou 23,1% e pelo governador Cláudio Castro (PL) com 16,3%. Apadrinhado pelo prefeito do Rio, Eduardo Paes (PSD), o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, aparece com apenas 2,1%. Brancos e Nulos, 25,9% e Não sabe, 8,8%.

Fonte: Paraná Pesquisas

Em outros cenários, o psolista também lidera com relativa folga. Na disputa sem a pedetista Martha Rocha (PDT), Freixo abre 7,9 pontos de vantagem sobre Cláudio Castro (PL). O ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia, foi colocado no terceiro cenário e seu índice foi de 12,8%.

No quarto cenário e sem a presença de Maia, Freixo vai a 25,2% enquanto Castro oscila positivamente para 16,7%. Enquanto isso, o ex-prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), foi colocado na disputa e foi citado por 7% dos eleitores.

Fonte: Paraná Pesquisas

O Paraná Pesquisas ouviu 1.530 eleitores em 44 municípios do Rio de Janeiro, por meio de entrevistas pessoais telefônicas (sem o uso de robôs) entre os dias 28 de maio e 1° de junho de 2021. A margem de erro é de 2,5 pontos porcentuais para mais ou para menos e o nível de confiança é de 95%.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Alexandre Neres

02 de junho de 2021 às 15h16

Basta de nulidades!

No Rio é Freixo.

Ponto.

Responder

Bandoleiro

02 de junho de 2021 às 12h56

O importante é acreditar.

Responder

Deixe um comentário