Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Governador do AM pode não depor na CPI da Pandemia, autoriza Rosa Weber

Por Redação

10 de junho de 2021 : 09h32

A ministra do Supremo Tribunal Federal (STF), concedeu um hábeas corpus ao governador do Amazonas, Wilson Lima (PSC), para que ele não precise prestar depoimento a CPI da Pandemia no Senado Federal. Mas caso o gestor resolva comparecer a comissão, terá o direito de ficar em silêncio.

No despacho, a magistrada também determinou que Lima não tem obrigação de fechar compromisso em falar a verdade e ressaltou que o governador não pode “sofrer constrangimentos físicos ou morais” diante do colegiado.

Além de Wilson Lima, a CPI também aprovou requerimentos para convocar os governadores Helder Barbalho (PA), Ibaneis Rocha (DF), Mauro Carlesse (TO), Carlos Moises (SC), Waldez Góes (AP), Wellington Dias (PI) e Marcos José Rocha dos Santos (RO). 

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta