Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Foto: Evaristo Sá/AFP

Queiroga minimiza delírio antimáscara de Bolsonaro: “Atrair a atenção da sociedade”

Por Redação

11 de junho de 2021 : 10h29

Depois de Jair Bolsonaro dizer que o Ministério da Saúde iria editar regras para desobrigar o uso de máscaras no Brasil, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, minimizou o delírio público do chefe. De acordo com ele, Bolsonaro “de maneira muito eficiente” deseja “atrair a atenção da sociedade”.

“Quando o presidente, de maneira muito eficiente, chama atenção desse ponto das máscaras, o que ele está querendo é atrair a atenção da sociedade para que se instigue o espírito de investigação dos pesquisadores”, disse em entrevista a RedeTV.

Queiroga também revelou que Bolsonaro pediu que o Ministério da Saúde realize estudo para saber quando os brasileiros

podem deixar de usar máscaras na Pandemia.

Porém, Queiroga acabou contradizendo Bolsonaro e disse que é importante o uso da máscara. “Neste momento, é importante usar. Quando tivermos uma população com um percentual maior de vacinados, como está acontecendo nos EUA, as máscaras serão abandonadas”.

Queiroga também foi questionado sobre a Copa América e disse que os protocolos serão seguros. De acordo com ele, os atletas vão usar máscaras e devem respeitar o isolamento social após os jogos.

“Há um programa de testagem bem consolidado. Os atletas só entram no Brasil com RT-PCR negativo. Saem do avião para o ônibus usando proteção individual. Nos hotéis, os quartos são individuais, com refeições nos quartos. Há segurança para realizar a Copa América no Brasil”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luan

11 de junho de 2021 às 11h13

Se as vacinas funcionam nao faz sentido usar mascara mas no Chile por exemplo està tendo aumento de casos mesmo com boa parte de pessoas vacinadas.

Responder

Deixe uma resposta