Cafezinho & Cinema: conversa com Ducca Rios, diretor de Meu Tio José

Realização da Copa América no Brasil é autorizada pelo STF

Por Redação

11 de junho de 2021 : 09h03

Nesta quinta-feira, 10, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a realização da Copa América no Brasil. Porém, os ministros destacaram que a competição deve seguir medidas sanitárias com o objetivo de combater a contaminação pela Covid-19.

No Plenário virtual, seis dos 11 magistrados da Suprema Corte já se manifestaram a favor da rejeição das ações apresentadas pelos partidos de oposição e entidades da sociedade civil contra a decisão do Governo Bolsonaro de autorizar a realização da Copa América.

Os ministros que votaram foram: Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Os ministros Fachin e Lewandowski votaram para que o Palácio do Planalto apresente em 24 horas um plano de mitigação de riscos de contaminação da Covid-19 a competição. Contudo, ainda não tem maioria em Plenário para aprovar a medida.

No seu voto, Lewandowski falou sobre a celeridade do Governo Bolsonaro em aceitar a competição na Pandemia.

“O anúncio, que poderia ser motivo de júbilo e comemoração, acabou causando compreensível perplexidade em diversos setores da sociedade brasileira, seja porque foi feito de inopino, já que tornado público a menos de 15 dias do início do evento, seja porque o Brasil ainda enfrenta uma grave crise epidemiológica decorrente do surto da Covid-19, a qual, no curto espaço de pouco mais de um ano, já causou cerca de 474 mil vitimas fatais”, afirma.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Cuban crafter

11 de junho de 2021 às 09h48

Nem deveriam ter perdido tempo mas devolvido a questao ao remetente.

Responder

Bandoleiro

11 de junho de 2021 às 09h45

Alguem aì dos nossos democratas master explicam o que uma corte constitucional tem a ver com a relizaçào de um torneio de futebol, volley, basquete….?

Responder

    Ataides

    12 de junho de 2021 às 17h49

    Exato. Por que raios do diabo qualquer coisinha vai parar no STF??

    Responder

Deixe uma resposta