Menu

Realização da Copa América no Brasil é autorizada pelo STF

Nesta quinta-feira, 10, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a realização da Copa América no Brasil. Porém, os ministros destacaram que a competição deve seguir medidas sanitárias com o objetivo de combater a contaminação pela Covid-19. No Plenário virtual, seis dos 11 magistrados da Suprema Corte já se manifestaram a favor da rejeição […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta quinta-feira, 10, o plenário do Supremo Tribunal Federal (STF) autorizou a realização da Copa América no Brasil. Porém, os ministros destacaram que a competição deve seguir medidas sanitárias com o objetivo de combater a contaminação pela Covid-19.

No Plenário virtual, seis dos 11 magistrados da Suprema Corte já se manifestaram a favor da rejeição das ações apresentadas pelos partidos de oposição e entidades da sociedade civil contra a decisão do Governo Bolsonaro de autorizar a realização da Copa América.

Os ministros que votaram foram: Marco Aurélio, Cármen Lúcia, Rosa Weber, Edson Fachin, Gilmar Mendes e Dias Toffoli.

Os ministros Fachin e Lewandowski votaram para que o Palácio do Planalto apresente em 24 horas um plano de mitigação de riscos de contaminação da Covid-19 a competição. Contudo, ainda não tem maioria em Plenário para aprovar a medida.

No seu voto, Lewandowski falou sobre a celeridade do Governo Bolsonaro em aceitar a competição na Pandemia.

“O anúncio, que poderia ser motivo de júbilo e comemoração, acabou causando compreensível perplexidade em diversos setores da sociedade brasileira, seja porque foi feito de inopino, já que tornado público a menos de 15 dias do início do evento, seja porque o Brasil ainda enfrenta uma grave crise epidemiológica decorrente do surto da Covid-19, a qual, no curto espaço de pouco mais de um ano, já causou cerca de 474 mil vitimas fatais”, afirma.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Cuban crafter

11/06/2021 - 09h48

Nem deveriam ter perdido tempo mas devolvido a questao ao remetente.

Bandoleiro

11/06/2021 - 09h45

Alguem aì dos nossos democratas master explicam o que uma corte constitucional tem a ver com a relizaçào de um torneio de futebol, volley, basquete….?

    Ataides

    12/06/2021 - 17h49

    Exato. Por que raios do diabo qualquer coisinha vai parar no STF??


Leia mais

Recentes

Recentes