Menu

Lula se reúne com prefeitos do Rio e Niterói

Nesta sexta-feira, 11, o ex-presidente Lula (PT) continuou a cumprir sua agenda de encontros com lideranças políticas no Rio de Janeiro. Além da bancada federal de oposição fluminense formada por Marcelo Freixo (PSB), Jandira Feghali (PCdoB) e Alessandro Molon (PSB), o ex-presidente dessa vez se encontrou com os prefeitos do Rio e Niterói, Eduardo Paes […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ricardo Stuckert

Nesta sexta-feira, 11, o ex-presidente Lula (PT) continuou a cumprir sua agenda de encontros com lideranças políticas no Rio de Janeiro. Além da bancada federal de oposição fluminense formada por Marcelo Freixo (PSB), Jandira Feghali (PCdoB) e Alessandro Molon (PSB), o ex-presidente dessa vez se encontrou com os prefeitos do Rio e Niterói, Eduardo Paes (PSD) e Axel Grael (PDT).

Segundo Lula, o diálogo com Paes que aconteceu no Palácio da Cidade, sede da prefeitura na Zona Sul, foi “importante pra falar da situação do Rio e do Brasil”. Além do prefeito carioca, também estavam presentes o presidente da Organização dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, os secretários da administração municipal Pedro Paulo, da Fazenda, e Marcelo Callero, de Governo e Integridade Pública.

Após o almoço com Lula, Paes declarou que “tenho enorme prazer em receber o ex-presidente da República que veio ao Rio de Janeiro. Uma visita institucional. Não tem nada a ver com 2022. O PSD vai ter candidatura própria. O presidente do meu partido Gilberto Kassab tem anunciado o nome do presidente do Senado Federal como candidato a presidente da República, é o senador Rodrigo Pacheco que receberá o meu apoio, sendo candidato”.

Questionado sobre apoio à candidatura de Marcelo Freixo ao Palácio Guanabara, Paes reiterou que seu candidato ao governo estadual é justamente o mandatário da OAB, Felipe Santa Cruz. “O nome do meu candidato chama-se Felipe Santa Cruz”, disparou.

“Na vida pública a gente recebe as pessoas, dialoga. O presidente Lula fez muito pelo Brasil, sempre me tratou com cordialidade, me ajudou muito nos outros mandatos e é com enorme prazer e honra que eu o recebo hoje”, completou.

Ainda nesta sexta, Lula atravessou a ponte Rio-Niterói para dialogar com o prefeito da cidade sorriso, Axel Grael (PDT). De acordo com o pedetista, o encontro com o líder petista foi “institucional que abre um caminho de diálogo, considerando que o PDT e PT caminharam juntos nos últimos anos em Niterói”.

Axel também lembrou que o PT “esteve presente nos dois mandatos do ex-prefeito Rodrigo Neves (PDT) e também integra a base da nossa gestão. Uma conversa muito natural, para fortalecer a democracia e o campo popular no estado do Rio de Janeiro”.

Para completar, o gestor do PDT falou sobre a situação política do seu antecessor. “Embora o amigo e ex-prefeito Rodrigo Neves ainda não tenha decidido sobre ser candidato ao governo do estado e estar se dedicando à vida acadêmica e ao setor privado,ñ há dúvidas q ele reúne todas as qualidades p/governança e capacidade de diálogo para reconstrução do Estado do Rio”.

Apoie o Cafezinho

Gabriel Barbosa

Jornalista cearense com pós-graduação em Comunicação e Marketing Político. Atualmente, é Diretor do Cafezinho. Teve passagens pelo Grupo de Comunicação 'O Povo', RedeTV! e BandNews FM do Ceará. Instagram: @_gabrielbrb

Mais matérias deste colunista
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Alexandre Neres

12/06/2021 - 10h58

Há um tempo um amigo comentou comigo que a viagem de Lula a Brasília tinha sido um fiasco. Fiquei matutando comigo mesmo e não disse nada.

Ver a investida de Lula em território inimigo é algo bonito de se ver. Lula é como um enxadrista que antevê a jogada com vinte rodadas de antecedência. Fica claro que durante esse tempo em que ficou mantido preso injustamente não perdeu a maestria.

A César o que é de César. Depois de anos sombrios em que nos acostumamos a ver antipolítica rasteira na veia, ver um Lula desenvolto transformando política em arte, mostrando como é que se faz, é de encher as vistas. Gente, o que o Lula tá aprontando um salseiro no Rio de Janeiro. Lula é o cara.

Sinto pena daqueles que não conseguem compreender o alcance do que está sendo decidido neste momento, que o desmerecem pelas suas origens, pelo seu “physique du rôle” e pela falta de educação formal. Não entenderam nada!


Leia mais

Recentes

Recentes