Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Por unanimidade, DEM aprova expulsão de Maia

Por Gabriel Barbosa

14 de junho de 2021 : 21h44

Na noite desta segunda-feira, 14, e Executiva do DEM anunciou a expulsão do deputado federal e ex-presidente da Câmara, Rodrigo Maia (RJ). Em nota, o partido afirmou que a medida foi tomada por unanimidade e concluiu que Maia cometeu infração disciplinar.

O DEM também disse que garantiu o amplo direito de defesa ao parlamentar, mas que assim o núcleo da Executiva Nacional seguiram o voto da relatora, a deputada Professora Dorinha (DEM-TO).

A expulsão já havia sido anunciada em meados de maio pelo deputado e líder do DEM, Arthur Maia (BA). Na ocasião, o aliado de ACM Neto disse que o deputado fluminense praticou “agressão gratuita e grosseira” contra o mandatário do partido.

As farpas entre Maia e Neto foi gerada após o apoio da bancada do DEM ao então candidato a presidência da Câmara e líder o Centrão, Arthur Lira (PP-AL). Outro fator determinante para o desembarque de Maia foi a possibilidade dos demistas apoiarem a reeleição de Jair Bolsonaro em 2022.

Leia a nota do DEM na íntegra!

Nota Oficial

Em reunião realizada nesta segunda-feira (14), a Executiva Nacional do Democratas decidiu expulsar o deputado Rodrigo Maia (RJ) de seu quadro de filiados.

Após garantir o amplo direito de defesa ao parlamentar, os membros da Executiva apreciaram o voto da relatora, deputada Prof. Dorinha.

A comissão nacional, à unanimidade de votos, deliberou pelo cometimento de infração disciplinar, e consequente expulsão do deputado.

Executiva Nacional do Democratas

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe uma resposta