Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Motociata de Bolsonaro teve 6 mil motos, diz contagem por inteligência artificial

Por Redação

15 de junho de 2021 : 15h21

Uma contagem por inteligência artificial revela que a motociata de Jair Bolsonaro em São Paulo teve apenas seis mil motocicletas. Nas páginas bolsonaristas, chegou a se falar que o movimento teve a adesão de 1,3 milhão de motos e que entraria para o Guiness Book.

“Alguém disse 1 milhão e 300 mil motos? ou 800 mil? Errou feio! foram 6253 motos”, disse Nicolas Kasprzak, responsável pela contagem.

No dia do evento, o próprio Bolsonaro afirmou, sem provas, de que o seu evento era o maior do mundo. “Pessoal, maior passeio motociclístico do mundo. Parabéns, São Paulo. Obrigado a cada um presente aqui. Demonstrando força, união, democracia e nosso voto auditável. Valeu, pessoal”, disse nas redes sociais.

Já o Guiness Book desmentiu Bolsonaro e desautorizou que os grupos bolsonaristas use o nome do livro para propagar fake news. “O Guinness World Records permanece neutro em relação às atividades políticas — tanto nacional quanto internacionalmente”, disse em nota ao Estadão.

“Não aceitamos inscrições de recordes que consideremos ter motivação política, e nos reservamos o direito de rejeitar ou cancelar uma inscrição de recorde se considerarmos que isso promove uma agenda política. Por se tratar de um evento de motivação política, não permitimos o uso de nosso nome, plataforma ou serviços”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

5 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Paulo

15 de junho de 2021 às 22h02

Eu acho realmente que não eram tantos assim. Nem perto disso. Apenas uma fração. Mas quero registrar aqui o meu protesto: fiquei vendo as imagens aéreas e me deu raiva. A todo momento torcia por uma tomada geral do fluxo e insistiam em cortar, mostrando apenas o primeiro grupo em destaque, em que estava Bolsonaro “et caterva”, e que foi separado dos demais (nem sei, na verdade, se os demais “grupos” estavam ou não separados, também). Será que não pensam? Será que o cinegrafista não tem autonomia para registrar “o todo”? Lamentável! Isso não é jornalismo…

Responder

Ugo

15 de junho de 2021 às 17h24

A inteligência artificial utilizada sem inteligência real é inútil….o trecho da contagem é o da volta para a cidade de SP de quem optou por esse caminho ou já não tinha ido embora antes, pegou outro retorno e por aí vai.

A lá prochain …kkkkkkkk

Responder

William

15 de junho de 2021 às 15h45

6000 foram os policias que acompanharam a manifestação….6000 polícias para 6000 motos ?

Não né Bibas…

Responder

Galinzé

15 de junho de 2021 às 15h44

Isso aí já é o retorno para SP na marginal de quem pegou esse caminho para voltar.

No mínimo eram 10x mais e 10x vezes mais do que tinha de gente na Paulista na manifestação de esquerda…e foi só de motoqueiros.

Responder

Tony

15 de junho de 2021 às 15h32

“Çei”

Responder

Deixe uma resposta