Menu

Motociata de Bolsonaro teve 6 mil motos, diz contagem por inteligência artificial

Uma contagem por inteligência artificial revela que a motociata de Jair Bolsonaro em São Paulo teve apenas seis mil motocicletas. Nas páginas bolsonaristas, chegou a se falar que o movimento teve a adesão de 1,3 milhão de motos e que entraria para o Guiness Book. “Alguém disse 1 milhão e 300 mil motos? ou 800 […]

5 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Uma contagem por inteligência artificial revela que a motociata de Jair Bolsonaro em São Paulo teve apenas seis mil motocicletas. Nas páginas bolsonaristas, chegou a se falar que o movimento teve a adesão de 1,3 milhão de motos e que entraria para o Guiness Book.

“Alguém disse 1 milhão e 300 mil motos? ou 800 mil? Errou feio! foram 6253 motos”, disse Nicolas Kasprzak, responsável pela contagem.

No dia do evento, o próprio Bolsonaro afirmou, sem provas, de que o seu evento era o maior do mundo. “Pessoal, maior passeio motociclístico do mundo. Parabéns, São Paulo. Obrigado a cada um presente aqui. Demonstrando força, união, democracia e nosso voto auditável. Valeu, pessoal”, disse nas redes sociais.

Já o Guiness Book desmentiu Bolsonaro e desautorizou que os grupos bolsonaristas use o nome do livro para propagar fake news. “O Guinness World Records permanece neutro em relação às atividades políticas — tanto nacional quanto internacionalmente”, disse em nota ao Estadão.

“Não aceitamos inscrições de recordes que consideremos ter motivação política, e nos reservamos o direito de rejeitar ou cancelar uma inscrição de recorde se considerarmos que isso promove uma agenda política. Por se tratar de um evento de motivação política, não permitimos o uso de nosso nome, plataforma ou serviços”, completou.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Paulo

15/06/2021 - 22h02

Eu acho realmente que não eram tantos assim. Nem perto disso. Apenas uma fração. Mas quero registrar aqui o meu protesto: fiquei vendo as imagens aéreas e me deu raiva. A todo momento torcia por uma tomada geral do fluxo e insistiam em cortar, mostrando apenas o primeiro grupo em destaque, em que estava Bolsonaro “et caterva”, e que foi separado dos demais (nem sei, na verdade, se os demais “grupos” estavam ou não separados, também). Será que não pensam? Será que o cinegrafista não tem autonomia para registrar “o todo”? Lamentável! Isso não é jornalismo…

Ugo

15/06/2021 - 17h24

A inteligência artificial utilizada sem inteligência real é inútil….o trecho da contagem é o da volta para a cidade de SP de quem optou por esse caminho ou já não tinha ido embora antes, pegou outro retorno e por aí vai.

A lá prochain …kkkkkkkk

William

15/06/2021 - 15h45

6000 foram os policias que acompanharam a manifestação….6000 polícias para 6000 motos ?

Não né Bibas…

Galinzé

15/06/2021 - 15h44

Isso aí já é o retorno para SP na marginal de quem pegou esse caminho para voltar.

No mínimo eram 10x mais e 10x vezes mais do que tinha de gente na Paulista na manifestação de esquerda…e foi só de motoqueiros.

Tony

15/06/2021 - 15h32

“Çei”


Leia mais

Recentes

Recentes