Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Globo decide divulgar pesquisas eleitorais antes da oficialização de candidaturas

Por Redação

25 de junho de 2021 : 15h46

Nesta quinta-feira, 25, a TV Globo decidiu que vai divulgar, a partir de agora, todas as pesquisas de intenção de voto para Presidência da República. Com isso, a emissora quebra uma tradição de somente noticiar os levantamentos no período eleitoral, nesse caso, em 2022.

Ainda durante a quinta, a emissora divulgou em todos os seus telejornais pesquisa do Instituto Ipec que mostra a liderança isolada de Lula com 49% dos votos no primeiro turno ante 23% de Jair Bolsonaro, Ciro Gomes (PDT) com 7%, João Doria (PSDB) com 5% e Luiz Henrique Mandetta (DEM) com 3%.

“A pesquisa foi divulgada porque o próprio presidente, com slogans e declarações, antecipou o debate sobre a eleição de 2022. Os números hoje são notícia. A partir de agora, a Globo passará a divulgar as pesquisas do Datafolha e Ipec, instituto fundado por executivos do antigo Ibope Inteligencia, que dispõe do know-how necessário”, afirmou a Globo ao jornal Folha de São Paulo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

11 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

26 de junho de 2021 às 07h32

Não pode divulgar pq os bozoloides choram

Responder

Jerson

25 de junho de 2021 às 22h53

Só pra confirmar pois eu ando um pouco confuso após as manifestações de esquerda…o fique em casa e não aglomere em nome da “siença” ainda tá em vigor ou foi revogado ?

Raça de tranqueiras…

Responder

Ugo

25 de junho de 2021 às 22h33

Esquerdetes caladas….a Globo não era inimiga do PT e do povo…?

Ridículos como sempre.

Responder

    Arnóbio Freire

    25 de junho de 2021 às 22h49

    “Esquerdetes” caladas, por que? eu estou cagando e andando para a rede globo e a divulgação de pesquisas. A globo é inimiga do Brasil, inimiga do PT e inimiga da esquerda. divulgar pesquisas não merecem aplauso.

    Responder

Cuban Crafters

25 de junho de 2021 às 22h07

Essa Globo isenta hein…

Responder

Galinze

25 de junho de 2021 às 17h08

Como já foi dito aqui após as manobras do STF para soltar o Pilantra Máximo..adivinhem em qual sentido será a maioria das próximas pesquisas eleitorais que a Globo irá divulgar ?

Vamos ver quem adivinha…

Vamos ver quem adivinha quem eram os equinos das orelhas compridas que votavam pro PT contra “o sistema” contra a direita do PSDB, contra o mercado, bancos e grandes empresas…

Responder

    Fanta

    25 de junho de 2021 às 22h39

    O dinheiro público que Lula e Cia disponibilizavam faz falta para muitas pessoas.

    E os asnos revolucionários bananeiros achando o fim do Mundo…pobres imbecis idiotizados.

    Responder

paulo

25 de junho de 2021 às 15h56

muito suspeito, creio que tenha a ver com nosso burro com cenoura a frente dos olhos(lula), o qual está fazendo sua parte, não em defender o nosso povo mas sim em cumprir o acordo com o judiciário, parte essa que é inviabilizar (novamente e novamente e novamente e novamente) a candidatura de um progressista, pois ele, Lula, vai sair do jogo de forma honrosa. esse sinal da rede Globo, que representa o capital financeiro e forças estrangeiras, nada mais é que o seu candidato já está quase pronto para sair do forno!

Responder

    Cuban

    25 de junho de 2021 às 22h36

    Pois é…os esquerdistas revolucionários que até pouco tempo atrás berravam contra a Globo sumiram, caladinhos…

    Responder

Daniel

25 de junho de 2021 às 15h53

Pois é…a.Globo já entrou em campanha eleitoral, que caso né…

E pensar que o PT entupia essa TV de dinheiro público e do outro lado o Larápio jogava os militontos contra a mesma….kkkkkkk

Viva lá Revolucion de Las Bananas !!!

Responder

    Humberto

    25 de junho de 2021 às 22h57

    É muita luta contra o fascismo, muita resistência por parte desses imbecis que subiram lavagem cerebral na faculdade e se tornaram zombi.

    Responder

Deixe um comentário