Menu

Em podcast do STF, Alexandre de Moraes critica projeto do voto impresso

Neste sábado, 26, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, criticou o projeto que está tramitando no Congresso Nacional sobre a implementação do voto impresso no Brasil. “Não contribui para a democracia”, disparou. Moraes também lembrou que a maioria dos brasileiros acredita nas urnas eletrônicas. De acordo com ele, apenas uma minoria questiona […]

4 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Agência Senado

Neste sábado, 26, o ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, criticou o projeto que está tramitando no Congresso Nacional sobre a implementação do voto impresso no Brasil. “Não contribui para a democracia”, disparou.

Moraes também lembrou que a maioria dos brasileiros acredita nas urnas eletrônicas. De acordo com ele, apenas uma minoria questiona a legitimidade da votação eletrônica, “sem apresentar até agora uma única prova de fraude”, disse ao podcast ‘Supremo na Semana’.

Em relação a discussão sobre o voto impresso, Moraes disse que isso é válido para que o TSE “possa reafirmar a total legitimidade transparência e confiabilidade do voto eletrônico”.

“Não há nenhum problema em se abrir todas portas do TSE para se verificar que nunca houve e dificilmente haverá problema com o voto eletrônico, porque é controlado do início ao fim. Eventualmente se houver necessidade de alterações para uma maior fiscalização a Justiça Eleitoral está aberta. Estamos discutindo não só no TSE, mas no STF também, mas se você me perguntar é necessário hoje para aprimorar a democracia o voto impresso, não é”.

Escute o podcast clicando aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Leandro

27/06/2021 - 15h49

Voto impresso é maior lisura e transparência e principalmente, confiabilidade no resultado das urnas.
Segurança para todos…

    Ivan ticodhom

    29/06/2021 - 02h17

    A volta da votação em cédula é o maior atraso,com sumiço de urnas como no passado ,troca de números no fechamento da apuração,só quem trabalhou sabe.

Hilario

27/06/2021 - 12h22

Cala a boca fascistoide.

Valeriana

27/06/2021 - 12h04

Nào é papel de juizes das cortes superiores comentar a respeito disso, quem discute isso sao os brasileriros e o Congresso, se o Congresso aprovar nao hà nada na constituiçào que possa impedir isso.

Passou da hora desses parar de por o bico…a opiniao deles nao é a Constituiçào.


Leia mais

Recentes

Recentes