Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Caso AstraZeneca: Empresário confirma na CPI que coronel do Exército participou da negociação

Por Redação

01 de julho de 2021 : 11h10

O empresário Luiz Paulo Dominguetti Pereira, confirmou em seu depoimento à CPI da Pandemia a participação do coronel do Exército, Marcelo Blanco da Costa, no jantar onde foi feito a negociação da vacina AstraZeneca que seria comprada pelo Governo Bolsonaro.

Dominguetti foi chamado para depor na CPI após revelar em entrevista a Folha que o diretor de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, cobrou propina de US$1 por dose para que o negócio fosse fechado. Ainda de acordo com o empresário, a cobrança espúria aconteceu três dias após o jantar em Brasília.

Naquela ocasião, o coronel da reserva era o titular da assessoria no departamento de logística do Ministério da Saúde, ainda sob o comando de Eduardo Pazuello, general da ativa.

Informações da Receita Federal mostram que as atividades econômicas da empresa criada por Blanco são de representantes comerciais e agentes do comércio de medicamentos, cosméticos, produtos de perfumaria e instrumentos e materiais odonto-médico-hospitalares.

Assista a CPI na íntegra!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Efrem Ventura

01 de julho de 2021 às 11h44

A Astra Zeneca emitiu comunicado dizendo que nao possui representantes no Brasil por tanto o que esse Dominguetti diz ou nada vale menos de zero.

Responder

Deixe um comentário