Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Tiago Queiroz/Estadão Conteúdo

OAB vai debater impeachment de Bolsonaro e convoca reunião extraordinária

Por Redação

01 de julho de 2021 : 16h22

Na tarde desta quinta-feira, 1, o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Felipe Santa Cruz, convocou os 81 membros do Conselho Nacional para uma sessão extraordinária para debater a abertura de um processo de impeachment contra Jair Bolsonaro. O evento vai acontecer no próximo 20.

“Os fatos recentes, desvendados pela CPI no Senado, colocam ainda mais luz sobre a responsabilidade clara do governo federal com relação à tragédia que vivemos. Nosso direito constitucional básico – o direto à vida – está sob séria ameaça. Portanto, não é mais possível adiar o debate sobre a possível apresentação, por parte da nossa entidade, do pedido de impeachment do presidente“, convoca o presidente da entidade.

Além disso, Santa Cruz também avalia que a situação do Brasil é dramática e lembrou que a OAB nunca se ausentou na defesa pela democracia e a vida.

“Estou certo de que esses princípios guiarão nosso debate, que deve se dar em clima de serenidade e respeito ao direito da defesa, sobre mais esse momento grave em que o Brasil exige, novamente, o posicionamento da Ordem”, completou.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Marcelo

01 de julho de 2021 às 21h37

“A OAB nunca se ausentou na defesa pela democracia e a vida”. Ausentou-se, sim, meu caro: fechou os olhos, lavou as mãos, fez cara de paisagem pro Golpe de 2016, o impeachment sem crime!

Responder

Deixe um comentário