Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Fátima Bezerra comenta declaração de Eduardo Leite: “Gesto importante e tem minha solidariedade”

Por Redação

03 de julho de 2021 : 11h05

Primeira governadora lésbica do Brasil, Fátima Bezerra (PT) que lidera o Rio Grande do Norte desde 2019 falou sobre a revelação do colega governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB), sobre ser gay.

“Na minha vida pública ou privada nunca existiram armários. Sempre demarquei minhas posições através da minha atuação política, sem jamais me omitir na luta contra o machismo, o racismo, a LGBTfobia e qualquer outro tipo de opressão e de violência”, afirmou nas redes sociais.

“Tenho orgulho de sempre ter representado essa luta e consciência de que, mais do que nossa condição humana, importa à sociedade as nossas ações para transformar o mundo em um lugar melhor para viver com justiça, dignidade, e direitos iguais para todas e todos”, finalizou.

Em entrevista ao ‘Conversa com Bial’ na TV Globo na noite desta quinta-feira, 1, o tucano revelou ser gay e fez um desabafo em meio ao ambiente tóxico no país que é alimentado por Jair Bolsonaro.

“Nesse Brasil, com pouca integridade, nesse momento, a gente precisa debater o que se é, para que fique claro e não se tenha nada a esconder. Eu sou gay, e sou um governador gay. Não sou um gay governador, tanto quanto Obama nos Estados Unidos não foi um negro presidente, foi um presidente negro, e tenho orgulho disso”, disse.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

EdsonLuiz.

03 de julho de 2021 às 13h12

E você tem o meu grande carinho por ser coerente, aguerrida, mas não ser tóxica, Fátima.

O amor também é político. Não fosse eu um homem hetero cisgênero; fosse eu uma mulher lėsbica, me apaixonava perdidamente por você (e ia ter briga todo dia por eu definir de um jeito e você definir de outro o que é esquerda. E seríamos assim, os dois (as duas) tão iguais…e tão diferentes.

Um beijo, fátima bezerra!
E um forte aperto de mão!

Responder

    EdsonLuiz.

    03 de julho de 2021 às 13h19

    Fåtima Bezerra.
    Com ‘F’ e com ‘B’ bem grandes.
    Eu não sei por que meu teclado grafou minúsculas parra Fåtima. O teclado deste meu celular deve ser provocador e querer causar a primeira briga no meu romance com Fátima.

    Responder

Bandoleiro

03 de julho de 2021 às 12h08

Leitinho é mais um príncipe da direita carente, um Aécio 2.0.

Responder

Deixe um comentário