Menu

Presidente da CPI rebate nota dos militares

O senador Omar Aziz (PSD-AM) que preside a CPI da Pandemia respondeu a nota divulgada pelo Ministério da Defesa onde insinua que o congressista que preside a comissão generalizou a corrupção nas Forças Armadas. “Estão tentando distorcer minha fala e me intimidar. Não aceitarei! Não ataquei os militares brasileiros. Disse que a parte boa do […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O senador Omar Aziz (PSD-AM) que preside a CPI da Pandemia respondeu a nota divulgada pelo Ministério da Defesa onde insinua que o congressista que preside a comissão generalizou a corrupção nas Forças Armadas.

“Estão tentando distorcer minha fala e me intimidar. Não aceitarei! Não ataquei os militares brasileiros. Disse que a parte boa do Exército deve estar envergonhada com a pequena banda podre que mancha a história das forças armadas”, declarou.

Na nota divulgada no site do Ministério da Defesa, é dito que a “Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira repudiam veementemente as declarações do Presidente da Comissão Parlamentar de Inquérito, Senador Omar Aziz, no dia 07 de julho de 2021, desrespeitando as Forças Armadas e generalizando esquemas de corrupção”.

“Essa narrativa, afastada dos fatos, atinge as Forças Armadas de forma vil e leviana, tratando-se de uma acusação grave, infundada e, sobretudo, irresponsável”, completa.

A nota foi divulgada após a prisão do ex-secretário de Logística do Ministério da Saúde, Roberto Dias, que mentiu no seu depoimento à CPI nesta quarta-feira, 7. Ele foi acusado pelo vendedor de vacina, Luiz Carlos Dominguetti, de pedir propina de US$1 por dose da AstraZeneca.

A decisão de Aziz foi tomada após a CNN divulgar os áudios que contrariam o depoimento dado por Dias de que o encontro com Dominguetti aconteceu de forma acidental, com o militar aparecendo de surpresa e acompanhado pelo tenente-coronel Marcelo Blanco em um restaurante em Brasília.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Manoel

08/07/2021 - 07h27

Desde 1889 , o Brasil é assolado por esta praga . Sómente países como Miamar , Cuba , Venezuela e outros , ou seja , atrasados , não conseguem extinguir este mal. Com populações analfabetas , sem cultura , que ainda rastejam no obscurantismo , se sentem ” protegidas” por canastras. Acreditam em Saci , Mula Sem Cabeça , Globo ,Mito, e até na Terra Plana. A passo de formiga e sem vontade.


Leia mais

Recentes

Recentes