Mais de 70% dos eleitores já estão decididos sobre o voto presidencial, diz DataFolha

Foto: Ueslei Marcelino / REUTERS

Bolsonaro defende eleição com ‘maquininha que imprime o voto’ e reza ‘Pai Nosso’ em coletiva

Por Gabriel Barbosa

12 de julho de 2021 : 18h43

No final da tarde desta segunda-feira, 12, Jair Bolsonaro concedeu entrevista coletiva e voltou a defender o voto impresso nas eleições de 2022.

Desta vez, ele falou de uma suposta conversa que teve com o ministro da Economia, Paulo Guedes, onde o titular da pasta disse que tem R$2 bilhões para comprar as “maquininhas para imprimir os votos”.

“O Paulo Guedes disse que tem R$2 bilhões para comprar as maquininhas para imprimir os votos. Deixo claro, não é o retorno do voto em papel, mas uma maquininha que imprime o voto. Você não tem contato manual com o papel e ele cai dentro da urna”, afirmou.

A coletiva foi feita após Bolsonaro se reunir com o presidente do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, para tentar minimizar a tensão após discursos golpistas durante o final de semana.

Sem ganhar adesão majoritária da sociedade e do Congresso Nacional, Bolsonaro recuou e disse que vai “respeitar” os limites constitucionais.

“Estamos perfeitamente alinhados, respeitosos para com a Constituição. Cada um se policiar dentro do seu Poder no tocante aos limites. E nós do Poder Executivo não pretendemos sair desses limites, então essa foi basicamente a linha de conversação com o senhor ministro presidente Fux”, declarou.

Visivelmente transtornado e impaciente com as perguntas, Bolsonaro chegou a rezar um ‘Pai Nosso’ na frente das câmeras e disse que vai chamar a imprensa para ouvir o “especialista” que vai provar a “fraude” nas eleições de 2014.

Segundo ele, o “especialista” foi contaminado pela Covid-19 e está tomando um suposto “medicamento comprovado” contra a doença mas não revelou o nome para que “vocês [jornalistas] não ‘satanizem’ o medicamento”.

Gabriel Barbosa

Jornalista com passagens pelo Grupo de Comunicação O POVO (Ceará), RedeTV! e Band News FM. Pós-graduando em Comunicação e Marketing Político.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

2 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Valeriana

13 de julho de 2021 às 08h02

Miliciano adora maquininha que imprime voto.

Responder

Char Lata Nismo

13 de julho de 2021 às 00h09

Cada dia que passa o charlatanismo religioso invade milhares de cérebros de gente que ficou na pior depois que Dilma foi ilegalmente retirada d=o cargo e esse CHARLATÃO DA POLÍTICA CONTINUA INCENTIVANDO QUE MAIS E MAIS CRISTÃ0OS por necessidade sejam seus eleitores. Vamos ter um país de IMBECIS.

Responder

Deixe um comentário