Paris Café: O PT tem um projeto de governo? Qual é?

Foto: Aline Bonifácio e Flávia Sepúlveda

Dultra: André Mendonça não reúne condições de ser ministro do STF

Por Redação

20 de julho de 2021 : 19h49

Na tarde desta terça-feira, 20, o professor Rogério Dultra dos Santos concedeu entrevista ao Rede TVT e falou sobre a iniciativa de coletivos jurídicos que estão dialogando com senadores para que não aprovem a indicação de André Mendonça, Advogado Geral da União, ao Supremo Tribunal Federal.

Dultra é integrante da Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABJD) e afirmou que “um conjunto de ações tomadas nos últimos anos deixa patente que André Mendonça não tem reputação ilibada para ser indicado ao STF”.

Recentemente, a ABJD se uniu com outras sete entidades jurídicas e enviaram uma carta ao Senado em posição contrária a indicação feita por Jair Bolsonaro.

Na avaliação de Dultra, Mendonça tem um perfil “antidemocrático”, “ditatorial” e que a indicação é “severamente rechaçada” pela comunidade jurídica.

O professor também deixou claro que a eventual nomeação de Mendonça como ministro do STF seria um “tiro no pé” contra o próprio Senado, pois segundo Dultra, serviria de base para os arroubos autoritários de Bolsonaro, que não esconde sua vontade de tratorar ambições o Congresso e o STF.

Assista a entrevista completa!

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Tony

20 de julho de 2021 às 22h21

As cagadas inúteis que um esquerdoide cujas opiniões valem menos do açougueiro da esquina.

Responder

Paulo

20 de julho de 2021 às 21h52

Honestamente? Diante do desnível do STF, nos últimos anos, não considero que ele seja pior que a média. Tem um currículo razoável e é antiabortista, pelo menos. Seria esse o problema identificado pela ABJD? No mais, discordo que quem quer que seja possa ser indicado para ministro do STF por orientação religiosa…

Responder

Biza

20 de julho de 2021 às 19h58

As portas do inferno não prevalecerão contra ela. Sendo ou não ministro. O líder da igreja é Cristo seus preconceituosos, ultrafóbicos. hehe

Responder

Deixe uma resposta