Cafezinho das 3: por que as manifestações de domingo floparam?

Foto: Allan dos Santos / PR

Temer afirma que discutir sobre voto impresso é ‘inútil’

Por Redação

01 de agosto de 2021 : 11h05

O ex-presidente Michel Temer (MDB) disse que o debate em torno do voto impresso é algo “inútil”, ressaltou que a urna eletrônica é positivo para a democracia brasileira e lembrou que nosso sistema serviu de modelo para outros países.

“É uma discussão inútil. O voto eletrônico no Brasil serviu de exemplo para outros países. Tecnicamente, não conheço essa questão, mas não vejo como se possa violar a urna eletrônica. Em face do sucesso que se verificou, tenho a sensação de que essa discussão não deveria ser colocada em pauta”, avaliou em entrevista ao O Globo.

Já sobre 2022, o líder emedebista reafirmou que é entusiasta de uma candidatura de centro para que “em homenagem ao eleitor”, o país possa ter uma terceira opção ao ex-presidente Lula e a Jair Bolsonaro. Contudo, Temer disse que se o povo brasileiro escolher “um dos polos, está decidido”.

“Acredito que terá um candidato do centro. Discute-se muito esse tema como se fosse em favor de uma candidatura do centro, e não é. É uma homenagem ao eleitor, que, entre dois polos, tenha o direito de escolher uma terceira opção. Evidentemente, se o eleitorado decidir por um dos polos, está decidido, mas tem que ter opção”, ponderou.

O ex-presidente também foi questionado sobre o convite de Bolsonaro para que o senador e presidente Nacional do PP, Ciro Nogueira (PI), seja o novo ministro da Casa Civil. Temer avaliou que isso “ajuda” a melhorar a articulação política do governo.

“Ajuda, porque ele firma uma aliança muito sólida com uma parcela do Congresso e, se ampliar a interlocução, também amplia a possibilidade de ter apoio. Não tenho dúvida disso”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário