Menu

Bolsonaro volta a atacar Barroso e assume que faz “luta direta” contra o ministro

Na manhã desta terça-feira, 3, Jair Bolsonaro, voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso (STF). Aparentemente raivoso e usando um tom colérico, Bolsonaro disse aos seus apoiadores na porta do Palácio do Alvorada que trava uma “luta direta” contra o magistrado. “O que eu falo não é […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Foto: Ueslei Marcelino / REUTERS

Na manhã desta terça-feira, 3, Jair Bolsonaro, voltou a atacar o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o ministro Luís Roberto Barroso (STF).

Aparentemente raivoso e usando um tom colérico, Bolsonaro disse aos seus apoiadores na porta do Palácio do Alvorada que trava uma “luta direta” contra o magistrado.

“O que eu falo não é um ataque ao TSE ou Supremo Tribunal Federal é uma luta direta com uma pessoa apenas, ministro Luís Barroso. Não é uma briga de quem é mais macho. Mas aqui não abro mão de demonstrar quem respeita ou não a nossa Constituição”.

Os novos ataques acontecem após Barroso reagir duramente aos ataques sistemáticos de Bolsonaro contra o sistema eleitoral e ao próprio magistrado. As respostas do ministro foram dadas na noite desta segunda-feira, 2.

Como primeira medida, Barroso conseguiu aprovar no TSE, por unanimidade, a abertura de inquérito administrativo para investigar os ataques de Bolsonaro contra o sistema eleitoral.

A segunda cartada do presidente do TSE contra o delirante do Planalto foi aprovar, também por unanimidade, a inclusão da live da última quinta-feira, 29, no inquérito das fake news no Supremo Tribunal Federal. Ele encaminhou a inclusão do vídeo para o ministro Alexandre de Moraes, responsável pela investigação.

Enfurecido com a decisão, Bolsonaro disse que Barroso presta um “desserviço à nação” e “joga fora” da Constituição e acusou o magistrado de “cooptar” apoio na Suprema Corte e no Congresso Nacional contra o famigerado voto impresso.

“O ministro Barroso presta um desserviço à nação brasileira cooptando gente de dentro do Supremo, querendo trazer para si, ou de dentro do TSE, como se fosse uma briga minha contra o TSE ou contra o Supremo. Não é contra o TSE nem contra o Supremo. É contra um ministro do Supremo, que é também presidente do Tribunal Superior Eleitoral, querendo impor a sua vontade”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Gilmar Tranquilão

03/08/2021 - 21h27

Isso bozo!! Continua!!! Agora vai lá e xinga o Barroso!! kkkkkkkkkkkk

enganado

03/08/2021 - 11h48

O voz de veludo virou ”’ boi de piranha ”” do ___ TRAFICANTE du pranautu___ . Engraçado parece coisa da CARLUXA=A ENRUSTIDA=0,000 2 essa perseguição. Todos dois farinha do mesmo saco, sendo ”” o voz de veludo ”” empregadinho da ”’ fake GLÖEBBEL$$$ ””’ .


Leia mais

Recentes

Recentes