Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

TSE reabre inquérito contra Bolsonaro por disseminação de fake news nas eleições de 2018

Por Redação

05 de agosto de 2021 : 12h19

Em resposta aos ataques sistemáticos de Jair Bolsonaro contra o sistema eleitoral, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu reabrir o inquérito para investigar a disseminação em massa de fake news pela campanha da então chapa Bolsonaro Mourão em 2018.

A decisão foi tomada pelo corregedor-geral do TSE, ministro Luis Felipe Salomão. Ele enviou ofício ao ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, pedindo o compartilhamento de provas que tramitam em processos que investigam as mentiras divulgadas nas eleições de 2018.

“Renovo não só o pedido de informações como também o de compartilhamento de provas eventualmente produzidas que possam vir a interessar a solução das lides postas nos autos”, afirma Salomão.

Veja a íntegra do ofício

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário