Menu

Votação sobre distritão é adiada na Câmara

Na madrugada desta quinta-feira, 5, a Comissão Especial responsável pela PEC do Distritão e que analisa a reforma eleitoral, adiou a votação da proposta. A ideia inicial é que as regras sejam válidas já na eleição de deputados federais e estaduais em 2022. Sob a relatoria da deputada Margarete Coelho (PP-PI), o texto estabelece uma regra […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Na madrugada desta quinta-feira, 5, a Comissão Especial responsável pela PEC do Distritão e que analisa a reforma eleitoral, adiou a votação da proposta. A ideia inicial é que as regras sejam válidas já na eleição de deputados federais e estaduais em 2022.

Sob a relatoria da deputada Margarete Coelho (PP-PI), o texto estabelece uma regra da anualidade para decisões do Supremo Tribunal Federal e Tribunal Superior Eleitoral.

O presidente da Comissão Especial, deputado Luís Tibé (Avante-MG), adiou a votação após não haver acordo entre os líderes dos partidos e sugeriu que fosse feita uma votação simbólica para a retirada de pauta.

“Vamos distensionar e tentar construir um acordo”, afirmou o parlamentar. Com isso, o debate será retomado nesta quinta-feira, 5, às 14hrs.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes