Menu

TCU conclui que “relatório” sobre mortes por Covid era falso; Bolsonaro confessa que veio dele

O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu que o documento divulgado por Jair Bolsonaro sobre as mortes por Covid-19 no ano de 2020 é falso. No início de junho, Bolsonaro falou no seu ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada, sobre um possível “estudo” do TCU que apontava que 50% das mortes por Covid-19 em 2020 foram […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Tribunal de Contas da União (TCU) concluiu que o documento divulgado por Jair Bolsonaro sobre as mortes por Covid-19 no ano de 2020 é falso.

No início de junho, Bolsonaro falou no seu ‘cercadinho’ do Palácio da Alvorada, sobre um possível “estudo” do TCU que apontava que 50% das mortes por Covid-19 em 2020 foram de outras coisas.

Horas depois, o próprio órgão desmentiu Bolsonaro e esclareceu que o documento era uma análise pessoal do servidor responsável.

O auditor do órgão, Alexandre Figueiredo Costa Silva Marques, investigado pela suposta produção desse relatório, que falava sobre um super dimensionamento na quantidade de óbito pelo coronavírus no Brasil, disse em depoimento que o material foi adulterado por Bolsonaro.

No depoimento divulgado pelo O Globo, o servidor afirmou que “achei totalmente irresponsabilidade o mandatário da Nação sair falando que o tribunal tinha um relatório publicado, que mais da metade das mortes por Covid não era por Covid. Eu achei, bem, uma afronta a tudo que a gente sabe que acontece, a todas as informações públicas, à ciência”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Valdevino Pinheiro do Espírito

15/08/2021 - 19h44

Sempre soube que uma pessoa que passa 28 anos de mandato como deputado federal, não fazendo justiça ao seu mandato, jamais vai prestar para dirigir um País do tamanho do BRASIL.

carlos

15/08/2021 - 07h17

Que vocês acham que alguém jurar cumprir a constituição, respeitar e depois mentir confessando, ter produzido relatório falso não é crime?

Kleiton

14/08/2021 - 16h11

Assassino miliciano fdp


Leia mais

Recentes

Recentes