Menu

Estudo mostra que Coronavac é eficaz contra casos graves da variante Delta

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China divulgou um estudo preliminar que mostra que a Coronavac possui eficácia contra casos graves da variante Delta da Covid-19. O estudo foi baseado num surto da variante na região de Guangdong, sudeste chinês entre maio e junho. Os dados revelam que todos os imunizantes apresentaram índice de proteção […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças da China divulgou um estudo preliminar que mostra que a Coronavac possui eficácia contra casos graves da variante Delta da Covid-19.

O estudo foi baseado num surto da variante na região de Guangdong, sudeste chinês entre maio e junho. Os dados revelam que todos os imunizantes apresentaram índice de proteção de até 77,7% para os casos de pneunomia e a vacinação completa foi 100% eficaz contra os casos graves. 

O surto em Guangdong atingiu mais de 10 mil chineses e entre os estudados cerca de 1,7 mil receberam as duas doses de uma vacina, seja Coronavac ou as outras três adquiridas pelo governo.

Ainda segundo o estudo, dos 10 mil infectados apenas 102 tiveram pneunomia e desses, 85 ocorreram em pessoas que nao tinham sido imunizadas. No restante, 12 já tinham recebido a primeira dose e outras cinco estavam completamente imunizadas.

“Vacinação completa com vacinas inativadas é eficaz contra pneumonia, doenças graves e críticas causadas pela variante B.1.617.2”, concluiu os pesquisadores.

Para conferir os dados completos do estudo, clique aqui.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes