Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Evaristo Sa/AFP

Bolsonaro desiste de discursar em cerimônia militar e comandante do Exércita cita “estabilidade”

Por Redação

25 de agosto de 2021 : 12h39

O presidente Bolsonaro decidiu, na última hora, não mais discursar no desfile do Exército em homenagem ao Dia do Soldado, em Brasília.

Havia a previsão oficial de um discurso do presidente na cerimônia, que teve desfile de veículos blindados, exibição de armas e marcha com 1.461 militares.

Um setor do Exército demonstrava preocupação de que o presidente instrumentalizasse politicamente o evento para fazer mais um de seus reiterados ataques ao judiciário, além de ameaças ao processo eleitoral, o que poderia trazer ainda mais instabilidade à relação entre os poderes.

Outro sinal interessante foi lançado pelo Comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira, que, em tom austero e sóbrio, asseverou que a Força está comprometida com o anseio da população por “estabilidade“.

“O momento desta justa homenagem aos soldados, que muito contribuíram e contribuem para a unidade e a grandeza do Brasil, nos motiva a reafirmar o compromisso com os valores mais nobres da pátria e com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento“, declarou.

Os dois movimentos, o recuo do presidente, e o discurso conciliador do Comandante do Exército, foram interpretados como um enquadramento silencioso de Bolsonaro. Há uma queda de braço entre arruaceiros, liderados por Bolsonaro, e setores preocupados com a estabilidade. Dessa vez, aparentemente, os últimos levaram a melhor. A ver por quanto tempo.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

1 comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Kleiton

25 de agosto de 2021 às 14h22

E os milhões de pessoas no NE recebendo o líder das pesquisas para 2022…

Alguém viu..?!?! Kkkkkkkkk

Responder

Deixe um comentário