Menu

Bolsonaro desiste de discursar em cerimônia militar e comandante do Exércita cita “estabilidade”

O presidente Bolsonaro decidiu, na última hora, não mais discursar no desfile do Exército em homenagem ao Dia do Soldado, em Brasília. Havia a previsão oficial de um discurso do presidente na cerimônia, que teve desfile de veículos blindados, exibição de armas e marcha com 1.461 militares. Um setor do Exército demonstrava preocupação de que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Evaristo Sa/AFP

O presidente Bolsonaro decidiu, na última hora, não mais discursar no desfile do Exército em homenagem ao Dia do Soldado, em Brasília.

Havia a previsão oficial de um discurso do presidente na cerimônia, que teve desfile de veículos blindados, exibição de armas e marcha com 1.461 militares.

Um setor do Exército demonstrava preocupação de que o presidente instrumentalizasse politicamente o evento para fazer mais um de seus reiterados ataques ao judiciário, além de ameaças ao processo eleitoral, o que poderia trazer ainda mais instabilidade à relação entre os poderes.

Outro sinal interessante foi lançado pelo Comandante do Exército, o general Paulo Sérgio Nogueira, que, em tom austero e sóbrio, asseverou que a Força está comprometida com o anseio da população por “estabilidade“.

“O momento desta justa homenagem aos soldados, que muito contribuíram e contribuem para a unidade e a grandeza do Brasil, nos motiva a reafirmar o compromisso com os valores mais nobres da pátria e com a sociedade brasileira em seus anseios de tranquilidade, estabilidade e desenvolvimento“, declarou.

Os dois movimentos, o recuo do presidente, e o discurso conciliador do Comandante do Exército, foram interpretados como um enquadramento silencioso de Bolsonaro. Há uma queda de braço entre arruaceiros, liderados por Bolsonaro, e setores preocupados com a estabilidade. Dessa vez, aparentemente, os últimos levaram a melhor. A ver por quanto tempo.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Kleiton

25/08/2021 - 14h22

E os milhões de pessoas no NE recebendo o líder das pesquisas para 2022…

Alguém viu..?!?! Kkkkkkkkk


Leia mais

Recentes

Recentes