Menu

Ministério Público pede o afastamento de Camargo da Fundação Palmares

O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou o afastamento do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, pelas acusações de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação. De acordo com reportagem da TV Globo, foram 16 depoimentos contra o aliado de Jair Bolsonaro. Na avaliação do procurador Paulo Neto, todos esses depoimentos apontam que os crimes foram cometidos. O […]

3 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O Ministério Público do Trabalho (MPT) solicitou o afastamento do presidente da Fundação Palmares, Sérgio Camargo, pelas acusações de assédio moral, perseguição ideológica e discriminação.

De acordo com reportagem da TV Globo, foram 16 depoimentos contra o aliado de Jair Bolsonaro. Na avaliação do procurador Paulo Neto, todos esses depoimentos apontam que os crimes foram cometidos.

O MPT também quer que Sérgio Camargo pague R$ 200 mil por danos morais as vítimas de sua perseguição dentro da Fundação Palmares.

Os servidores disseram a Globo que o bolsonarista gritava e humilhava os funcionários. “Esses homens que têm esses cabelos altos e de periferia é tudo malandro”, esbravejou ele na Fundação. Camargo também dizia que “se achasse um esquerdista, era para avisar”.

“Máquina zero obrigatória para a negrada”. “Negro de esquerda é burro”. “A escravidão foi terrível, mas benéfica para os descendentes”.

Essas frases também foram ditas por Sérgio Camargo, presidente da Fundação e foram repudiadas pelo movimento negro. Suas afirmações foram questionadas na Justiça e até pela Organização das Nações Unidas.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Meu

31/08/2021 - 00h28

Se gosta tanto dele, leva pra tua casa. Vai ser uma temporada engraçada kkj

Sônia da Cruz Gonçalves de Queiroz

30/08/2021 - 21h40

Tem que acabar com esse governo… Não sobra um decente,, ministro da educação excluindo pobres e deficientes,ministro da economia excluí pobres tem que comer restos da classe média, e tem mais,uma ministra da família que roubou indigenas e só pensa em sexo… Meu Deus que Brasil é esse,parece um filme de terror.. É tanta vergonha..

Ronei

30/08/2021 - 09h17

Deixa ele lá, é engraçado.


Leia mais

Recentes

Recentes