Menu

Mundo empresarial e banqueiros se articulam para defender as instituições

Em meio aos delírios golpistas de Jair Bolsonaro, o mundo empresarial e os bancos estão se articulando para saírem em defesa das instituições democráticas. A FIESP e a Febraban, entidades que representam as indústrias e os bancos no Brasil, respectivamente, lideram essa movimentação. O documento vai focar no equilíbrio entre os Poderes. Porém, os presidentes da […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News
Imagem: Pedro Ladeira / Folhapress

Em meio aos delírios golpistas de Jair Bolsonaro, o mundo empresarial e os bancos estão se articulando para saírem em defesa das instituições democráticas.

A FIESP e a Febraban, entidades que representam as indústrias e os bancos no Brasil, respectivamente, lideram essa movimentação. O documento vai focar no equilíbrio entre os Poderes. Porém, os presidentes da Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil, Pedro Guimarães e Fausto Ribeiro, estão ameaçando deixarem a Febraban.

Esse manifesto vai representar a maior frente empresarial na história do Brasil. De acordo com a Folha, o documento vai reunir entidades que representam as maiores empresas do Brasil.

Até o momento, a Abimaq (setor de máquinas), IDV, Fecomércio, Alshop (lojistas de shoppings), Ibá (empresas de celulose e papel) e a Abag (Associação Brasileira do Agronegócio) já sinalizaram interesse no manifesto. O Iedi (Instituto de Estudos para o Desenvolvimento Industrial) e o Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) também estão mobilizados.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

paulo

30/08/2021 - 10h29

que tipo de idiota acredita que banqueiros e industriais(ainda existe isso no brasil??) vão luta por algo que seja do interesse do povo! são oligarcas, representantes de tudo que corroem o tecido nacional, manipuladores que estão dispostos a tirar e colocar qualquer um no poder desde que a seu serviço! defender rede globo ou bancos e o mesmo que perdoar quem mata seus filhos, talvez vc até consiga um lugar no céu com isso mas vivera no inferno! por uma indústria nacional e por um sistema financeiro publico! fora golpistas e vendilhões


Leia mais

Recentes

Recentes