Menu

Por ordem de Bolsonaro, Queiroga suspende compra de doses da Coronavac

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai suspender a renovação do contrato do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan para compra de lotes da vacina CoronaVac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac. O laboratório é alvo constante de ataques de Jair Bolsonaro. De acordo com o Valor Econômico, Queiroga já teria vetado a aquisição de novas […]

2 comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, vai suspender a renovação do contrato do Ministério da Saúde com o Instituto Butantan para compra de lotes da vacina CoronaVac, desenvolvido pela farmacêutica chinesa Sinovac. O laboratório é alvo constante de ataques de Jair Bolsonaro.

De acordo com o Valor Econômico, Queiroga já teria vetado a aquisição de novas doses após um “estudo” encomendado pelo próprio Bolsonaro ao titular da pasta.

Além dos ataques contra a eficácia comprovada da vacina, classificando como “experimental”, Bolsonaro já acusou o Butantan de superfaturamento na venda da CoronaVac ao seu governo, sem apresentar provas.

Na sua acusação infundada, Bolsonaro disse que o laboratório chinês que produz a CoronaVac ofereceu ao Governo Federal 5 dólares por dose, 50% do valor que está sendo cobrado pelo Instituto Butantan.

Já a assessoria do Butantan reiterou que tem a exclusividade da CoronaVac para toda a América Latina e a Sinovac também já soltou nota para esclarecer “que o instituto é o único representante da Sinovac no Brasil e na América Latina para a comercialização da CoronaVac”.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Elson de Mendonça Ribeiro

30/09/2021 - 15h12

Só podia ser “phanta” mesmo…

Fanta

29/09/2021 - 11h22

Na Europa essa “vacina” foi classificada como INADEQUADA, nos EUA também ninguem quer.

E’ a vacina de terçeira seire para o terçeiro Mundo.

Todas as vacinas sao experientais.


Leia mais

Recentes

Recentes