Menu

Terceira dose da Pfizer é aprovada para todos os adultos saudáveis

Nesta segunda-feira, 4, a Agência de Medicamentos Europeia (EMA) aprovou a terceira dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 para todos os adultos saudáveis entre 18 e 55 anos. Com isso, a dose de reforço poderá ser tomada após seis meses da segunda dose. A decisão do órgão foi tomada com base no estudo que […]

1 comentário
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta segunda-feira, 4, a Agência de Medicamentos Europeia (EMA) aprovou a terceira dose da vacina Pfizer contra a Covid-19 para todos os adultos saudáveis entre 18 e 55 anos. Com isso, a dose de reforço poderá ser tomada após seis meses da segunda dose.

A decisão do órgão foi tomada com base no estudo que mostra aumento no número de anticorpos em pessoas desta faixa etária após a terceira dose.

Mas apesar disso, a EMA esclarece que ainda não existe evidências de que o aumento de anticorpos provoca maior nível de proteção em pessoas com sistema imunológico comprometido, mas afirma que a dose de reforço contribui para evitar quadros graves “pelo menos em alguns pacientes”.

Em setembro, o Centro Europeu de Controle de Doenças (ECDC) divulgou um relatório recomendando a terceira dose apenas para pacientes com sistema imunológico fraco. A Organização Mundial da Saúde (OMS) também seguiu a recomendação. Esses dois alegam que não há base científica para avaliação de riscos e benefícios da terceira dose nos adultos saudáveis.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Galinzé

04/10/2021 - 20h29

3 doses em pouco menos de 1 ano ?


Leia mais

Recentes

Recentes