Análise em vídeo das manifestações do 2 de outubro e as vaias a Ciro

Pacheco diz que sabatina de Mendonça será nas ‘próximas semanas’

Por Redação

13 de outubro de 2021 : 13h02

Na manhã desta quarta-feira, 13, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (DEM-MG), anunciou que a sabatina do ex-advogado Geral da União, André Mendonça, para a vaga no STF, deve acontecer nas próximas semanas.

“Acredito que nas próximas semanas nós teremos a realização da sabatina da indicação do ministro do Supremo e quero crer que nós vamos conseguir resolver“, disse na CNN Rádio.

Pacheco também afirmou que teve uma conversa com o presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), senador Davi Alcolumbre (DEM-AP), que é declaradamente contra a indicação feita por Jair Bolsonaro para a Suprema Corte.

“A indicação tem que ser apreciada, falei com Alcolumbre que é importante um esforço concentrado para esta e outras indicações”.

Mas apesar do anúncio da sabatina, o presidente da Casa Alta rechaçou a atitude de alguns senadores que estão tentando paralisar a pauta Legislativa até que a indicação seja votada. “Temos outros temas tão ou mais relevantes que não podem sofrer paralisação como retaliação a um atraso na CCJ”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário