Menu

Governo Bolsonaro cancela anúncio do Auxílio Brasil

Nesta terça-feira, 19, o Governo Bolsonaro desistiu de anunciar o Auxílio Brasil, programa social que pretende substituir o Bolsa Família. A ideia do Planalto era também anunciar o valor médio do benefício que seria de R$ 400 por família. A cerimônia não estava na agenda oficial de Bolsonaro e nem dos seus ministros, mas estava […]

sem comentários
Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Nesta terça-feira, 19, o Governo Bolsonaro desistiu de anunciar o Auxílio Brasil, programa social que pretende substituir o Bolsa Família. A ideia do Planalto era também anunciar o valor médio do benefício que seria de R$ 400 por família.

A cerimônia não estava na agenda oficial de Bolsonaro e nem dos seus ministros, mas estava sendo confirmada de forma reservada por integrantes do governo. A desistência foi causada pela reação negativa do mercado financeiro diante da possibilidade de Bolsonaro furar o teto de gastos. Durante o dia, Paulo Guedes foi pressionado.

Com a pressão externa, os ministros da Casa Civil Ciro Nogueira e da Cidadania, João Roma, foram as pressas para a Câmara e encontrar uma “alternativa”. De acordo com a Folha, marcaram presença na reunião os líderes partidários da Câmara e o líder do governo no Senado, Fernando Bezerra Coelho (MDB-PE). Já o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), ficou irritado durante toda a ocasião.

“Estamos chegando aos detalhes finais de uma proposição que viabilize o pagamento do novo auxílio, e para isso nós viemos visitar o presidente da Câmara para tratar de detalhes, inclusive o texto dos precatórios”, declarou Roma.

Apoie o Cafezinho
Siga-nos no Siga-nos no Google News

Comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário

Escreva seu comentário

Nenhum comentário ainda, seja o primeiro!


Leia mais

Recentes

Recentes