Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Foto: Ricardo Stuckert / Divulgação

Lula desautoriza aliados a falarem sobre economia ou possíveis ministros

Por Redação

21 de novembro de 2021 : 11h57

Devido as diversas especulações envolvendo possíveis ministros e até vice na chapa presidencial, o ex-presidente Lula (PT) decidiu desautorizar seus interlocutores e aliados a falarem sobre assuntos estratégicos como economia e outras coisas que envolvam diretamente seu eventual governo como formação de ministérios.

Com isso, o próprio Lula ficará responsável por falar destes assuntos. O veto atinge diretamente o ex-ministro da Educação e presidente da Fundação Perseu Abramo, Aloízio Mercadante, que atuou como principal economista do PT por 20 anos.

O objetivo de Lula também é deixar um recado a quem interessar possa que seu possível governo não será marcada por políticas majoritariamente desenvolvimentistas como nos governos de Dilma Rousseff (2011-2016). 

Em seu possível governo, é provável que Lula coloque um ministro da Fazenda não vinculado a linhas dogmáticas do universo econômico como foi Antonio Palocci em seu primeiro governo. O petista quer, na realidade, um perfil mais conciliador e que tenha capacidade de resolver a grave crise econômica sem causar grandes rupturas.

Com informações do O Globo

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

3 comentários

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »

Luiz 2

22 de novembro de 2021 às 10h33

Pesquisa indica que lula vence no primeiro turno.
O resto é mínimo.

Responder

dudu

21 de novembro de 2021 às 12h16

Tò so esperando saber quem serà o poste da vez de Pilantrao…

Responder

Saulo Nunes

21 de novembro de 2021 às 12h10

Palocci, Mantega, Geddel…kkkkkkkkkkkkkkkkk

O que os governos petistoides produziram e atriram de merda humana imunda nao é brincadeira.

Responder

Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?