Comentários sobre o áudio vazado de André Esteves (BTG Pactual)

Lira diz que sua reeleição na Câmara não depende de Bolsonaro

Por Redação

22 de novembro de 2021 : 08h20

O presidente da Câmara Arthur Lira (PP-AL) rejeitou a tese de que sua reeleição para o comando da Casa depende de Jair Bolsonaro. De acordo com o pepista, “a vida do presidente Bolsonaro é uma. A minha vida é outra”.

Lira não considera Bolsonaro decisivo para o êxito de seu projeto político e por isso já prepara o terreno para caso o ex-presidente Lula (PT) seja o vencedor das eleições de 2022. O alagoano foi questionado se aceitaria o apoio de Lula.

“Não vou falar sobre hipótese. Vou dizer o seguinte, na minha época sempre transitei muito na oposição, sempre me dei muito bem com parlamentares do PSB, do PT, do PDT, alguns do PSOL. Muitas matérias nós conseguimos votar em acordos feitos à luz do dia com a oposição. E oposição tem de tudo. Tem partidos que conversam como tem muito sectários. O PSOL às vezes procura um caminho para ganhar protagonismo”.

Mas por outro lado, Lira disse em entrevista a Folha que existe a possibilidade do PP ocupar a vice na chapa de Bolsonaro que provavelmente deve se filiar ao PL de Valdemar Costa Neto.

“Há uma vontade, que ele sendo do partido da base, possa escolher o vice de outro partido que possa se coligar. Tem um caminho longo ainda. Tem o Republicanos, Progressistas, partidos que podem compor. Então é normal que possa sair um vice do Nordeste ou de Minas. Um estado que possa balancear”.

Apoie O Cafezinho

Crowdfunding

Ajude o Cafezinho a continuar forte e independente, faça uma assinatura! Você pode contribuir mensalmente ou fazer uma doação de qualquer valor.

Veja como nos apoiar »

Nenhum comentário

Os comentários aqui postados são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do site O CAFEZINHO. Todos as mensagens são moderadas. Não serão aceitos comentários com ofensas, com links externos ao site, e em letras maiúsculas. Em casos de ofensas pessoais, preconceituosas, ou que incitem o ódio e a violência, denuncie.

Escrever comentário »


Deixe um comentário

Parlamentarismo x Semipresidencialismo: Qual a Diferença? Fernanda Montenegro e Gilberto Gil são Imortais na ABL: Diversidade Auxilio Brasil x Bolsa Família: O que mudou? As Refinarias da Petrobras À Venda pelo Governo Bolsonaro O Brasileiro se acha Rico ou Pobre?